Primeiros bebês de 2026 nascem na Paraíba; Patos abre o ano no Sertão
O primeiro bebê registrado em Patos no novo ano nasceu na Maternidade Dr. Peregrino Filho, marcando simbolicamente a chegada de 2026 na região sertaneja

O ano de 2026 começou com um novo nascimento no Sertão da Paraíba. O primeiro bebê registrado em Patos no novo ano nasceu na Maternidade Dr. Peregrino Filho, marcando simbolicamente a chegada de 2026 na região sertaneja.
O nascimento ocorreu por parto normal e foi celebrado pela equipe da unidade como um momento de esperança, cuidado e renovação. A maternidade destacou o acolhimento humanizado prestado à mãe e ao recém-nascido, reforçando o compromisso com a assistência respeitosa e dedicada às famílias atendidas.
Além de Patos, outros nascimentos também marcaram as primeiras horas de 2026 em diferentes regiões da Paraíba.
Em Campina Grande, no Agreste paraibano, o primeiro bebê do ano nasceu às 1h35 do dia 1º de janeiro, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). A pequena Ariane, com 2,110 kg, veio ao mundo por parto normal, enchendo de alegria a mãe Aline, moradora da zona rural do município de Amparo.
Já em João Pessoa, na capital do estado, os primeiros nascimentos de 2026 ocorreram em diferentes unidades de saúde. À 1h05, no Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, nasceu Júlia Sofia, também por parto normal. Minutos depois, às 2h31, o Hospital Edson Ramalho registrou o nascimento do pequeno Augusto, com 3.538 kg e 50 centímetros, primeiro bebê da unidade em 2026, filho de Rosana.
Os primeiros nascimentos do ano simbolizam recomeço, esperança e o compromisso das maternidades paraibanas com o cuidado, a humanização e a valorização da vida desde os seus primeiros instantes.

A pequena Ariane, com 2,110 kg, veio ao mundo por parto normal, no Isea, em Campina Grande – Foto: divulgação/Instagram/Isea

À 1h05, no Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, em João Pessoa, nasceu Júlia Sofia – Foto: divulgação/Instagram/hospitaldamulherjp

Às 2h31, o Hospital Edson Ramalho, na capital, registrou o nascimento do pequeno Augusto, com 3.538 kg e 50 centímetros – Foto: Instagram/hospitaledsonramalhopb
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário