Racionamento é iniciado em Sousa e agricultores podem perder colheita de até oito toneladas. Vídeo!
Situação difícil: O agricultor Francisco Batista, plantou 180 mudas de coco e 500 pés de banana, mas não sabe o que fazer com a falta de água.
Produtores rurais das Várzeas de Sousa estão preocupados com o racionamento de água devido a construção do canal da redenção, que vai garantir o abastecimento hídrico da região.
O agricultor Francisco Batista, plantou 180 mudas de coco e 500 pés de banana, mas não sabe o que fazer com a falta de água. “Aqui seca rápida a água porque o sol é muito quente”
A previsão para conclusão das obras do canal está previstas para o mês de dezembro, e enquanto isso, os irrigantes revezam a água no perímetro.
O coordenador dos serviços, Rogério Paganelli afirmou que é uma obra necessária. “O dinheiro já saiu, mas estamos fazendo um calendário de racionamento”.
O agricultor Ednaldo Silva colhe por mês cinco toneladas de hortaliças e três de frutas variadas, e espera que o racionamento seja respeitado por todos para não haver prejuízos na colheita. “Espero que os agricultores entendam e ajudem o que está sendo feito”
Veja vídeo do G1PB clicando aqui!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário