header top bar

section content

André Gadelha e comitiva participa de encontro com ministro em Brasília para suprir seca

Com o prefeito, ministro confirma que vai se empenhar para construir adutora para atender atingidos pela falta de água e salvar lotes de irrigação; Veja!

Por

08/08/2013 às 09h54

O prefeito de Sousa, André Gadelha Neto (PMDB) e o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) foram recebidos na tarde desta quarta-feira (7) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra em seu gabinete em Brasília. Participaram da reunião ainda os representantes do comércio de Sousa, Zilmar Leandro (CDL/Sousa) e José Lopes Neto (FCDL/PB), bem como o diretor nacional do DNOCS, Emerson Fernandes e o secretário nacional de recursos hídricos do ministério, Miguel Ivan.

Durante o encontro, o projeto que pretende transpor água do canal Várzeas de Sousa para o abastecimento humano e irrigação de Sousa e São Gonçalo foi apresentado ao ministro. Fernando Bezerra disse que há viabilidade técnica e em um prazo de aproximadamente 10 dias a proposta será formalizada e uma visita poderá ser feita pelos técnicos do ministério. "Já temos experiências de situações semelhantes no estado do Ceará no sentido de retirar água do canal". Disse.

Estudos iniciais do DNOCS realizados a pedido da Prefeitura de Sousa mostram a necessidade de levar água das Várzeas como forma de amenizar os efeitos causados pela estiagem. Para André Gadelha, trata-se de uma grande conquista, mais um passo dado. "Por um lado vamos levar água para Sousa através das Várzeas e pelo outro os irrigantes de São Gonçalo terão mais água do próprio açude".

Em entrevista, o ministro Fernando Bezerra disse que saiu animado da reunião e agora terá uma resposta mais rápida para o problema.

Ouça áudio de Fernando Bezerra.

DIÁRIO DO SERTÃO com Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: