header top bar

section content

Prefeitura de Sousa comemora o Dia do Trabalhador com solenidade e entrega de fardamentos e certificados

O evento aconteceu no Paço da Prefeitura, logo nas primeiras horas da manhã com a alvorada festiva de praxe; Veja!

Por

02/05/2013 às 16h00

O município de Sousa comemorou o Dia do Trabalhador nesta quarta-feira (01) com a presença de autoridades dos poderes constituídos e a população sousense em clima de muita festa. 

O evento aconteceu no Paço da Prefeitura, logo nas primeiras horas da manhã com a alvorada festiva com salva de 21 tiros, seguido de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. 

Na oportunidade, o Prefeito André Gadelha falou sobre a importância desse dia para a classe trabalhadora e enfatizou o empenho do executivo no tocante a realização de projetos em prol de quem mais precisa: "um governo mais humano voltado para os mais carentes", disse. 

André Gadelha ainda fez a entrega de fardamentos para vários departamentos e secretarias do município, a exemplo dos alunos da rede municipal, DAESA, Secretaria de Infra-estrutura, Ação Social, PETI e Guarda Municipal. 

Foram entregues na oportunidade, vários certificados de conclusão de curso para moto taxistas, entrega de livros para a biblioteca pública e cheques do Programa “Fazer Negócio”. 

Durante a solenidade, o vice-prefeito José Célio também usou da palavra e fez referência às ações do governo, oportunidade em que se mostrou afinado politicamente com o grupo situacionista em um discurso bastante coeso. 

A história do dia do trabalho

Comemorada desde o final do século XIX, na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. 

Clique na imagem e aumente o tamanho!

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: