Por pagar pouco, médicos se afastam da Unimed da cidade de Sousa; Diretor explica.
O diretor afirmou ainda, que os usuários da Unimed foram informados dos afastamentos dos profissionais médicos.
Três médicos renunciaram seus cargos na Unimed da cidade de Sousa. Os profissionais apresentaram uma carta pedindo descredenciamento do sistema de saúde.
Os primeiros a apresentarem seus pedidos de desistência foram: Guilherme Carvalho Pereira e sua esposa, Maria Teresa Xavier, ainda no final do ano passado.
Já no final do mês de fevereiro deste ano, mais um médico, Eliseu José de Melo Neto, emitiu carta certificando a direção do seu desligamento do serviço.
O outro lado
O diretor da Unimed sousense, o médico Gilberto Sarmento, explicou que os profissionais do sistema trabalham na modalidade de cooperados, e recebem pela consulta cerca de R$ 100. “A consulta em Sousa é a mais cara do Brasil”.
Gilberto disse que os médicos que deixaram a Unimed não fazem parte da Cooperativa, são apenas contratados e o preço pago por sua consulta não passa de R$ 30.
“Eles não alegaram motivos nas cartas que pediram desligamento da Unimed, mas acho que é pelo baixo preço da consulta”. Declarou Gilberto
O diretor afirmou ainda, que os usuários da Unimed foram informados dos afastamentos dos profissionais médicos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário