header top bar

section content

Diretora quer fechar hospital de CZ; Prefeita toma dores e mostra quem manda na cidade

Denise Oliveira foi pessoalmente ao hospital levar duas médicas para assumir os plantões e garantir o funcionamento.

Por

15/02/2013 às 17h43

Alegando falta de médicos e responsabilizando a prefeitura de Cajazeiras, a diretora administrativa do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Mônica Paulino, emitiu uma Nota A Imprensa nesta sexta-feira (15), informando do fechamento da casa de saúde.

De acordo com a nota, a direção assegura que o fechamento do HUJB se dava nesta mesma sexta, pois não havia médicos para assumir os plantões do final de semana, porque o poder público munipal, através da prefeita Denise Oliveira (PSB), tinha o compromisso de fazer a contratação dos profissionais do hospital.

Após várias críticas da imprensa, Mônica esclareceu que a "greve" se devia ao fato de não encontrar médicos para assumir os plantões, sendo dever da prefeitura contratar os profissionais.

“Não temos médicos e essa é a realidade. Não temos profissionais para cumprir a escala”. Declarou a diretora

Ela acrescentou que o hospital já está federalizado, porém, a universidade não dá “opção” para contratar servidores, pois exige a realização de concurso, entretanto, ainda não foi autorizado para Cajazeiras.

Resposta
A prefeita de Cajazeiras, conseguiu duas médicas para cobrir os plantões do HJUB neste final de semana e criticou Mônica declarando que ela está passando os problemas do hospital primeiro para imprensa antes de discutir com o poder público.

“O que o diretor quer é que eu pague plantão dobrado ao médico e isso não pode”. Revelou a socialista.

Denise foi pessoal ao HUJB resolver o impasse e levou com ela duas médicas, Osanira e Carla, para cobrir o final de semana.

A prefeita anunciou também, que vai contratar mais médicos para os plantões pagando R$ 1200 mais R$ 600 de gratificações pelo atendimento ambulatorial.

A socialista solicitou que os médicos interessados não procurem o hospital, mas a Secretaria de Saúde, pois os plantões serão informados pela prefeitura.

“Estou aqui porque fui comunicada pela imprensa e não pelos diretores do hospital. Não podemos deixar o povo sofrer”. Declarou Denise

Ouça áudio da Alto Piranhas!

[mp3:dr_monica_e_prefeita_denise_15022013_a.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: