Agrônomo da cidade de Cajazeiras faz previsões de inverno para e alerta produtores sobre chuvas. Veja!
O agrônomo disse que precipitações registradas até agora não caracterizam o início da quadra chuvosa, pois são apenas registros isolados. Confira tudo!
Um clima de apreensão e insegurança em ralação ao período invernoso deste ano começa a se instalar em Cajazeiras e nos demais municípios do Sertão da Paraíba.
Em Cajazeiras, a primeira precipitação pluviométrica do ano, de apenas 27,5 milímetros, aconteceu há cerca de dez dias. Nos últimos dias, as previsões de chuvas não se confirmaram, apesar do registro de pequenas chuvas isoladas em municípios sertanejos.
Na noite dessa segunda-feira (21), choveu em várias cidades. Cajazeiras teve apenas uma breve neblina.
Previsão
O agrônomo Adalberto Nogueira, disse que precipitações registradas até agora não caracterizam o início da quadra chuvosa, pois são apenas registros isolados.
“É preciso esperar mais um pouco, pelo menos até o próximo dia 24, quando os institutos de meteorologia deverão anunciar novas previsões baseadas em estudos recentes para os meses de fevereiro e março”, informou o agrônomo.
Sobre o forte calor registrado nos últimos dias e a constante formação de nuvens, o agrônomo Adalberto Nogueira explicou que trata-se de um fenômeno meteorológico que provocou um certo aquecimento do Atlântico, o que pode ocasionar chuvas até o próximo dia 22 na região.
Ceará
O agrônomo também comentou sobre chuvas isoladas que têm banhado municípios do cariri cearense. Essas precipitações, segundo ele, podem caracterizar uma pré-quadra chuvosa no interior do Ceará. De acordo com as informações, na cidade de Jardim, a 40 km de Juazeiro do Norte, caiu uma grande chuva, nos últimos dias, de 161 milímetros.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário