header top bar

section content

Câmara Municipal aprova mais um projeto de lei que confere título de cidadania cajazeirense. Veja fotos!

O projeto de autoria do vereador Francisco Bernardo da Silva (Chico de Bianor – PP), aprovado por unanimidade pelos colegas.

Por

17/12/2012 às 15h05

A Câmara Municipal de Cajazeiras, aprovou neste mês de dezembro o projeto de Lei que confere cidadania a Hamilton Nolêto.

O projeto de autoria do vereador Francisco Bernardo da Silva (Chico de Bianor – PP), aprovado por unanimidade pelos colegas.

O homenageado agradeceu ao título e disse: “As palavras que encontro não são suficientes para expressar minha alegria e gratidão por estar sendo agraciado com tamanha honraria”.

Ele também agradeceu ao Deputado José Aldemir (PEN) e a esposa, Paula Francinete.

Veja discurso

Excelentíssimo Senhor Presidente da Casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros, apraz-me cumprimentá-lo, ao mesmo tempo em que peço licença para cumprimentar todo corpo legislativo na pessoa do Vereador Nilsinho. Senhoras e senhores, boa tarde!./ Não detenho o dom daoratória, mas na terra que ensinou a Paraíba a ler aprendemos em comunhão/ e não poderia deixar que passasse esse momento ímpar e único, sem ao menos um breve pronunciamento./Jamais imaginei ser tão difícil a tarefa de escrever um discurso referente ao recebimento do Titulo de Cidadão. As palavras que encontro não são suficientes para expressar minha alegria e gratidão por estar sendo agraciado com tamanha honraria. Esta é a maior homenagem que o município pode oferecer a uma pessoa/ e quando se trata de uma das cidades mais importantes da Paraíba e do Nordeste, por que não do Brasil. Meus cumprimentos muito especiais aos caros conterrâneos/, já que a partir deste instante sou oficialmente um Cajazeirense,/ Sinto-me imensamente honrado e feliz por estar recebendo o Título de Cidadão Cajazeirense./ Segundo o Dicionário Aurélio, cidadão significa "indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de uma cidade, ou no desempenho de seus deveres para com esta"./ Essa definição nos dá a dimensão exata do espírito da cidadania, /que pressupõem direitos e também deveres./ O verdadeiro cidadão reivindica, sente-se parte da coletividade, está atento ao que lhe é devido por uma questão de justiça./ Mas, também, reconhece a sua competência e responsabilidade para contribuir com o progresso da comunidade.

Quero agradecer ao nobre vereador Chico de Bianor pela iniciativa e demais vereadores pela aprovação da distinção./ Sou muito grato, particularmente, ao combativo, determinado, corajoso e sempre persistente vereador Chico de Bianor,/ pela proposição do projeto que culminou com a concessão do honroso título que ora recebo/. A atitude de reconhecer e homenagear são atos de desprendimento e profunda demonstração de consideração e afeto/ e nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento./ Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que nossas ações e o nosso trabalho tiveram a aprovação e serviram de alguma forma, para trazer melhorias e transformações na vida das pessoas./ Liga-me ao nobre vereador uma amizade forte, fraterna e verdadeira./ Um admirável cidadão, uma pessoa de convívio político e social fácil, um político devotado às causas de nossa comunidade, sobretudo da mais carente./

Essa terra fincada no coração do Sertão me abriga/, me faz sentir como quase nela nascido e me torna consciente da minha missão enquanto seu cidadão./

Vejo em Cajazeiras um município de enorme potencial e futuro brilhante./ Um lugar de valorosa história, povo guerreiro e trabalhador, que encanta, atravessa fronteiras e faz a diferença para todos que a vê e, sobretudo, a conhece./ E aquele que conhece Cajazeiras de imediato já passa a amá-la, assim como eu me apaixonei por este torrão fértil e laborioso./

Hoje – 19 de Novembro de 2012, por essa honraria, sou inserido no rol de ilustres Cajazeirense e com muita sinceridade,/ posso dizer que tenho um carinho e uma dedicação especial por Cajazeiras e pelo seu povo./Serei um detentor feliz e orgulhoso dessa honrada cidadania/convicto de que se ainda não o mereço por completo, muito farei para justificá-lo, comprometendo-me a honrar e dignificar o gigantesco gentilício de cajazeirense.                 

Gostaria de enfatizar que recebo esta homenagem com muita humildade,/absolutamente consciente de que a conquista desta honraria não é apenas fruto dos meus esforços,/ mas da comunhão de esforços de todos aqueles que tenho acompanhado, em especial ao Deputado José Aldemir e a Dra Paula,/ que muito me honra em poder com elesunir forçasem busca de um amanhã melhor./

Faço, agora, do fundo do meu coração, um agradecimento solene a esta cidade amiga, aos seus habitantes, às minhas amigas, aos meus amigos e, aos políticos e administradores e, em especial, à Câmara Municipal Otacílio Jurema,/ na pessoa de cada um de seus eminentes Vereadores, pela generosidade da aprovação do projeto que me torna Cidadão Cajazeirense./

Receber o Título de Cidadão Cajazeirense vem selar o meu compromisso com esta população: de zelar para que este município tenha cada vez mais prosperidade e sucesso.

Por isso me sinto recompensado e gratificado em aqui ver meus Amigos em número tão expressivo. Recebo-os como prova de aceitação e manifestação de apreço.

Agradeço a meu Pai Hamilton e a minha Mãe Amélia, que sempre estiveram comigo, nos bons e nos maus momentos, meus sinceros agradecimentos por todo o carinho que sempre em mim manifestaram.

A Vovó Ivone e ao Vovô Chico Barros cuja memória é um norte em minha vida/, pois me legou os atributos do respeito pelas pessoas, da humildade, da generosidade, da paixão pelo trabalho, do saber ouvir e da gentileza, expresso toda a gratidão por ter feito de mim um cidadão melhor, com seus ensinamentos preciosos de paciência, liderança, honestidade, lealdade, solidariedade e primordialmente de Fé em DEUS. / E ao Sr. Vovô com certeza, lá de cima está vendo e aplaudindo este momento de conquista e de realização do seu filho/ Obrigado, querido Vovô e querida vovó! Muito obrigado! 

A minha querida esposa, Mychelle, que soube me mostrar uma nova dimensão do Amor, obrigado, e um beijo! Eu te amo!/Não consigo me imaginar sem você ao meu lado./ Não consigo me ver com este título se não fosse sua contribuição ao meu, ao nosso sucesso. 

Ao meu maravilhoso, Hykaro Gabriel, perdão pelas ausências, por nunca ter tempo para retribuir o afeto de você, dedico este título a você meu filho, como exemplo, para que sigam o caminho do estudo e do trabalho com a mesma determinação deste pai que muito te ama.

Com o título que recebo hoje, declaro, juntamente com os homens públicos desta cidade e região, que estarei empenhado em ajudar a promover o bem-estar deste município. A homenagem que recebo aqui faz com que eu me sinta acolhido, e é com profunda gratidão que garanto que Cajazeiras estará sempre em meu coração.

Se tudo isto significar cidadania, com muito orgulho proclamo, então:

SOU CIDADÃO CAJAZEIRENSE!

E ao meu amigo Chico de Bianor, como diria nosso ilustre, hoje Senador da Republica Cássio Cunha Lima, ‘É bem melhor conter a revolta, contar os dias e esperar a volta’

src=https://www.diariodosertao.com.br/userfiles/image/Titulo%20Cidadao%20II.jpg

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: