UTI do Hospital Regional de Cajazeiras completa 13 anos; Setor passará por reforma
Segundo a gestão do HRC há uma expectativa de que em breve o setor receba uma grande reforma que aumentará o número de leitos e equipamentos.
Nesta segunda-feira (05), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) completou 13 anos de existência. Pois no dia 05 de novembro de 1999, Cajazeiras recebia esse reforço para a saúde pública da região.
Segundo a gestão do HRC, há uma expectativa de que em breve o setor receba uma grande reforma que aumentará o número de leitos e equipamentos.
O projeto de reforma prevê que a UTI seja instalada em uma nova sala, mais ampla e com pelo menos 12 leitos, o dobro do que há disponível hoje. Na atual sala funcionará a UTI Neonatal da maternidade.
A UTI de Cajazeiras está com um coordenador clínico, Dr. Joab Sales, responsável pela equipe de médicos, e uma coordenadora de enfermagem, Mabel Albuquerque, que comanda a equipe de enfermeiras.
Há pouco tempo o setor adquiriu equipamentos novos e modernos, como respiradores, monitores e leitos eletrônicos, e passou a realizar exames laboratoriais e de gasometria rotineiramente, o que não acontecia alguns anos atrás.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Assessoria do HRC
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário