Eleição do Conselho da Defensoria Pública acontece nesta sexta
Estão convocados a votar, 275 defensores públicos da ativa.
Não haverá expediente na Defensoria Pública do Estado e nem nos núcleos de atendimento nesta sexta-feira (31) por causa da eleição para escolha dos membros do Conselho Superior da DPPB. A votação será no auditório do Procon/PB que fica no Parque Solon de Lucena, 300, Centro de João Pessoa.
Estão convocados a votar, 275 defensores públicos da ativa. De acordo com a Lei Complementar Estadual 104/2012, o voto é obrigatório e caso o defensor deixe de comparecer, terá que justificar a ausência junto a Comissão Eleitoral em um prazo de 30 dias depois do pleito.
A votação começa às 8h e encerra às 17h. Na cédula de votação constam os nomes dos 38 candidatos e os defensores tem que indicar até cinco nomes, não podendo ultrapassar. "Esse é um compromisso importante, pois pela primeira vez vamos eleger os membros do Conselho. Então é um momento de escolher aqueles que sejam mais compromissados com o projeto de valorização da Defensoria”, disse o defensor público geral do Estado e presidente do Conselho, Vanildo Oliveira Brito.
Assim que terminar a votação, a Comissão Eleitoral dará início à apuração com a contagem dos votos e todo o procedimento será acompanhado em tempo real pelos candidatos e fiscais por um telão que vai mostrar cédula por cédula. "Esperamos uma votação tranquila, bem como uma apuração rápida”, explicou Vanildo Brito.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário