header top bar

section content

Empresário cajazeirense presta 1ª entrevista ao vivo, fala de família, negócios, dá dicas de sucesso empresarial e declara amor ao Piauí

O paraibano afirma que ainda trabalha 12 horas por dia e revela relação afetiva com esposa e filhos. Veja o vídeo!

Por

02/08/2012 às 18h17

O empresário cajazeirense, João Claudino, prestou sua primeira entrevista televisada ao vivo, nessa quarta-feira (01), a TV Cidade Verde, no “Jornal do Piauí”, Estado onde tem vários empreendimentos e seu filho João Vicente (PTB) é Senador. Ele falou de suas empresas, vida pessoal, família e contou os segredos que o levaram ao caminho do sucesso no Piauí e na Paraíba.

João Claudino, que está com 82 anos, garante que segue trabalhando a frente do grupo Claudino, chegando a cumprir uma jornada de 12 horas por dia.

“Todo empresário vive a planejar. Quando termina aquilo que ele planejou, já tem outras coisas para fazer. Agora, estamos triplicando o nosso Shopping. Se precisar, ainda vamos fazer o que for melhor para estrutura. Planejar é uma necessidade natural”. Explicou o cajazeirense.

Ele chegou ao Estado do Piauí em 1968 e revelou que as empresas do grupo nasceram para apoiar e fazer o “Armazém Paraíba” crescer. O empresário garantiu que tem controle de todo seu patrimônio e acompanha o crescimento de cada empresa.

Dica de sucesso
João Claudino confidenciou que um dos seus “segredos” de sucesso é se manter sempre humilde. “Acho que peço mais conselhos do que dou. A gente aprende todos os dias até com os office boys. Já aprendi grandes lições com pessoas muito simples”, revelou.

Brincadeira
O entrevistador do programa, Amadeu Campos questionou sobre um mito antigo, de que o empresário teria alergia a dinheiro. “Isso surgiu quando eu tinha um pequeno negócio. Eu mexia com muito papel velho e foi detectado que era alergia ao dinheiro velho. Agora, só pego em papel novo. Qualquer papel velho me dá alergia, não só dinheiro”. Esclareceu o paraibano.

Preferência pelo Piauí?
Amadeus botou o entrevistado contra parede quando lhe perguntou qual estado gostava mais, do Piauí ou da Paraíba. “Você faz esse exame quando se afasta. Quando fico 5 ou 6 dias fora já quero voltar. Um dia desses fui a Europa, demorei 20 dias e já queria voltar. Não tem jeito. Não tem outro lugar no mundo como o Piauí”. Confessou.

Esposa
Ao ser questionado sobre sua esposa, o empresário disse que a relação com a esposa, Socorro Claudino, falecida em novembro de 2011, vítima de câncer era maravilhosa.

“Faltaram só 20 dias para completarmos 50 anos de casados. A convivência era maravilhosa. A gente sente falta. Ela era o meu complemento. É uma falta muito grande. Tivemos cinco filhos maravilhosos e é isso que complementa minha vida”, Finalizou João Claudino

Veja vídeos:


                

DIÁRIO DO SERTÃO com o Cidade Verde
 

Tags:
Recomendado pelo Google: