Secretário de Agricultura do Estado nega que PB está fora de programa do Governo Federal
Marenilson garantiu que na próxima etapa o Estado será incluso.
O secretário de Agricultura e Pesca do Estado da Paraíba, Marenilson Batista durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta terça-feira (26) negou a informação de que a Paraíba está fora do programa do Governo Federal “Bolsa Estiagem”. Pelo contrário, Marenilson disse que, o Estado está sempre antenado aos recursos enviados pelo Governo Federal.
Marenilson afirmou que a Paraíba está inclusa no Bolsa Estiagem e afirmou que o programa tem como referência as pessoas que não estão cadastradas no Garantia Safra, mas, que tem o mesmo perfil dos usuários. Segundo ele, é necessário também procurar a Emater na localidade onde o agricultor esteja.
O secretário explicou que os estados que já receberam o recurso do Bolsa Estiagem foram reconhecidos pela Defesa Civil Nacional através de municípios que decretaram emergência, antes da Paraíba. Entretanto, Marenilson garantiu que na próxima etapa o Estado será incluso.
Alto Sertão
Com relação às reclamações e pedidos feitos pela população do Alto Sertão, o secretário destacou que é necessário expor os problemas da cidade para a Secretaria de Agricultura, através da Emater do município, principalmente no tocante a perfuração ou melhoria de poços já existentes. “É necessário fazer o pedido pra que chegue ao conhecimento da Secretaria”, disse ele.
O secretário afirmou também que está sendo feito um grande esforço para construção de armazéns em Sousa e Cajazeiras, com capacidade de receber o milho da região. Segundo ele, está sendo estudado também, um modo de vender esse milho no Alto Sertão, para que os agricultores não precisem se deslocar até a cidade de Patos.
O secretário Marenilson também fez menção a melhorias nos projetos de Apicultura no Sertão e viabilização mais rápida de sementes selecionadas para os agricultores da região.
Ouça áudio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário