Presidente do IBGE descarta abertura de agência do órgão na cidade de Cajazeiras
Segundo a presidente, existem diversos critérios para a distribuição de agências do IBGE e Cajazeiras não foi escolhida.
A presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar negou pedido formulado, por meio de ofício, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Francisco Gomes de Araújo para instalação de agência do orgão em Cajazeiras. Segundo ela, existem diversos critérios para a distribuição de agências do IBGE e a importância econômica de um município, a sua dimensão territorial ou mesmo seu contingente populacional, embora considerados, nem sempre são fatos decisivos para sua escolha como sede de uma agência.
De acordo com Wasmália, a agência do IBGE de Sousa, que abrange 23 municípios, inclusive Cajazeiras, apresenta carga de trabalho, área territorial e localização dentro dos parâmetros tidos como adequados para a região, não reunindo, portanto, os elementos necessários para seu enquadramento entre as unidades alvo de reajuste. Sendo assim, ela lamentou não ser possível atender ao pleito apresentado.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário