Nova modalidade: Carne é transportada na mesma carroça que carrega lixo. Confira!
Segundo informações da população, as carroças são utilizadas também para carregar areia das construções no município.
A População do município de Baixio, no vizinho estado do Ceará denunciou nesta quinta-feira (25) a forma irregular com que as carnes dos abatedores são transportadas para os mercados da cidade e em seguida repassadas para a população. De acordo com informações, as carnes são transportadas em cima de carroças. Esses veículos são usados também para carregar terra para as construções civis da cidade.
Segundo populares, o município possui uma Coordenadoria de Vigilância Sanitária que trabalha junto com a Secretaria Municipal de Saúde, entretanto, os cuidados com a higiene continuam a desejar.
De acordo com as leis que regem o sistema de saúde publica, as autoridades deveriam, juntamente com a Vigilância Sanitária, apreender os carros que transportam carnes de forma inadequada para os açougues, pois nos dias de abates, as carnes ficam expostas, podendo pegar poeira, lama, sol e chuva.
A comunidade do Baixio espera uma posição da equipe de Vigilância Sanitária que até o momento não se pronunciou sobre o assunto.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Portal de Notícias de Baixio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário