Igreja católica é assaltada no momento que padre está celebrando missa
O fato aconteceu nesse domingo (31).
O assalto aconteceu no momento em o padre José Dácio do Nascimento e o diácono Josinaldo Jáder Abrantes cuidavam das coisas de Deus, elementos, ainda não identificados pela polícia, aproveitaram a missa desse domingo, 31, para “cuidar” das coisas alheias.
No momento em que o padre e o diácono celebravam a missa na Igreja Matriz de Conceição, ladrões arrombaram a porta dos fundos da casa paroquial e furtaram 350 reais e um celular.
O dinheiro e o telefone pertencem ao diácono e foram retirados de um dos quartos da casa, que é uma extensão da igreja. Supõe-se que o furto tenha sido praticado entre às 19h e 20h, exatamente o horário da missa.
Ao notar o furto, a vítima acionou a Polícia Militar, que fez diligências, mas não conseguiu localizar os autores do crime. Embora o furto tenha ocorrido dentro do espaço da igreja, trata-se de um delito de natureza privativa em função dos bens furtados serem particulares, segundo o delegado Joáis Marques, e o diácono precisará registrar queixa na delegacia de Conceição para que a Polícia Civil inicie a apuração do fato.
O padre Dácio chegou a Conceição há apenas oito dias, e já se deparou com esse grave pecado em sua nova morada. Os autores do crime podem até estar seguros do perdão de Deus, mas dificilmente serão perdoados pela polícia.
O novo padre substitui José Alves, que comandou a paróquia local por 23 anos e foi transferido no mês passado pela Diocese de Cajazeiras para outra localidade.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Folha do Vale
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário