header top bar

section content

População reclama do mato e lixo nos cemitérios de Cajazeiras; secretário garante resolver o problema

Todos lamentam a falta de ação por parte da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e pedem uma providência

Por

26/02/2011 às 19h19

Muitas reclamações estão feitas por parte da população de Cajazeiras, especialmente familiares, no momento do sepultamento de entes queridos, nos dois cemitérios da cidade, em função do mato e lixo que tomam conta dos locais.

Todos lamentam a falta de ação por parte da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e pedem uma providência, pois o descaso com os dois Campo Santo, e principalmente com a memória dos que estão sepultados, é notável. “Falta respeito com os nossos mortos”, disse uma senhora.

No Cemitério Coração de Maria, o mais antigo da cidade, que fica no centro de Cajazeiras, a situação é de abandono. O mato, como o carrapicho e a Jitirana, tomou de conta dos corredores, calçadas e túmulos. As pessoas transitam com muita dificuldade, ao mesmo tempo em que lamentam o descaso do poder público municipal.

Foi o que ocorreu, por exemplo, durante o sepultamento do comerciante do ramo de frutas Anchieta, já que um grande número de familiares e amigos acompanhou o sepultamento. Além do mato, também existem dentro do cemitério, caixões velhos e tábuas espalhadas, inclusive, em cima dos túmulos.

A reportagem foi informada que apenas um coveiro trabalha no Cemitério Coração de Maria, com uma jornada excessiva de trabalho. O outro foi demitido recentemente. Por sua vez, no Cemitério Nossa Senhora Aparecia, ao lado do Bairro Vila Nova, o principal problema é a lama e a água que enche as covas, quando são cavadas. O problema ocorre na parte que foi ampliada. No local, existia uma lagoa, a área é baixa e por conta disso, ocorre o alagamento.

O outro lado
O secretário de infraestrutura da Prefeitura Municipal, Alan Abreu informou que já foi retirada uma caçamba de tábuas e caixões velhos do Cemitério Coração de Maria e vai fazer uma limpeza completa, inclusive, limpando e retirando o mato. Alam também disse que a lateral do Cemitério Nossa Senhora Aparecida está sendo limpa, após reclamações por parte da comunidade. O interior do Campo Santo, também passará por limpeza.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: