Projeto do Governo do Estado prevê construção de Presídio Feminino em Cajazeiras
O projeto encontra-se em Brasília esperando aprovação e liberação de recursos, tendo como objetivo desafogar o sistema prisional.
O novo secretário de Administração Penitenciária do Estado, José Formiga está com um projeto elaborado em sua pasta para a construção de um Presídio Feminino em Cajazeiras.
O projeto encontra-se em Brasília esperando aprovação e liberação de recursos, tendo como objetivo desafogar o sistema prisional, melhorar as condições dos apenados e a segurança nesses locais.
A situação das presidiárias em Cajazeiras melhorou bastante com a transferência dos apenados para o Presídio Regional Masculino, já que antes, homens e mulheres ficavam na mesma cadeia que já estava com superlotação.
Após a transferência dos homens para o Presídio Regional, as presas, a maioria acusada de envolvimento com o tráfico de drogas, ficaram sozinhas no Prédio da Cadeia, apesar das precárias condições físicas.
Sem diretora
A diretora do Presídio Regional ainda não foi nomeada. A classe política indicou o nome de Graça Abreu. O novo secretário e a Justiça deverão fazer uma visita aos presídios e cadeias públicas do Estado, a fim de conferir a situação de cada um deles.
Mudanças
José Formiga revelou que o governador Ricardo Coutinho deve mudar a direção de alguns presídios do Estado, mas em outros deverá manter a atual direção, principalmente onde o trabalho vem dando certo.
No Presídio Regional de Cajazeiras ainda não houve mudanças apesar de alguns nomes terem sido indicados pelas lideranças políticas locais.
O diretor José Antonio Almeida (Pingo D’Água) continua na direção, juntamente com o diretor-adjunto, Costa Neto.
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário