header top bar

section content

HRC será o segundo hospital do estado a ter Atendimento por Classificação de Risco

Depois da boa notícia da abertura oficial do Edital para Residência Médica no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mais uma grande conquista deverá estar sendo implantada muito em breve, para benefício da população sertaneja. O diretor geral do HRC, Dr. Antonio Fernandes Filho, anunciou na tarde desta terça-feira (24), o projeto de implantação do Atendimento […]

Por

25/11/2009 às 18h16

Depois da boa notícia da abertura oficial do Edital para Residência Médica no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), mais uma grande conquista deverá estar sendo implantada muito em breve, para benefício da população sertaneja.

O diretor geral do HRC, Dr. Antonio Fernandes Filho, anunciou na tarde desta terça-feira (24), o projeto de implantação do Atendimento por Classificação de Risco na Urgência e Emergência do hospital. Com o projeto de iniciativa do Governo do Estado, o serviço será o segundo a ser implantado na Paraíba, onde o Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade Patos será o pioneiro.

O serviço trata-se da ampliação do atendimento em ocorrências graves de urgências, onde uma padronização por cores dará suporte por especialidades. “Um paciente com risco de morte, muito grave, por exemplo, será atendido na sala Vermelha; essa sala será ocupada com equipamentos de UTI. Então, nós vamos ter isso na nossa Urgência”, enfatizou Dr. Antonio Fernandes.

Além da sala Vermelha, outras três salas, Azul, Amarela e Verde, estarão padronizadas conforme a necessidade do atendimento.
Com relação ao serviço de Tomografia, Dr. Antonio Fernandes informou que o mais tardar em duas semanas, o aparelho estará a disposição da comunidade, além de um Intensificador de Imagens para o Centro Cirúrgico, indispensável em cirurgias ortopédicas.

Já o serviço de Hemodiálise deverá passar por reformas de ordem física, uma vez que para a adaptação do SAMU no prédio, algumas paredes foram derrubadas e, já por determinação da Secretaria de Saúde do Estado e com intenção do governador José Maranhão, o serviço também deverá estar sendo inaugurado em dezembro.

Com relação as Residências Médicas, Dr. Antonio Fernandes estará se ausentando para dedicar-se a mais dois projetos, pois a Comissão do Conselho Nacional de Residências Médicas estará vindo até o próximo dia 17 fazer uma nova inspeção e, posteriormente, liberar mais especialidades para o HRC.

Fonte: ASCOM-HRC

Tags:
Recomendado pelo Google: