header top bar

section content

Kaka Gadelha é eleito presidente da AVVAD

No último sábado, 07, foi eleito o novo presidente da Associação dos Vereadores do Vale dos Dinossauros, Cacá Gadelha e em entrevista ao portal “Diário do Sertão”, o parlamentar mirim da cidade de Sousa afirmou que ficou bastante satisfeito com o pleito e o apoio recebido por parte de seus colegas, reafirmando o compromisso de […]

Por

11/11/2009 às 22h17

No último sábado, 07, foi eleito o novo presidente da Associação dos Vereadores do Vale dos Dinossauros, Cacá Gadelha e em entrevista ao portal “Diário do Sertão”, o parlamentar mirim da cidade de Sousa afirmou que ficou bastante satisfeito com o pleito e o apoio recebido por parte de seus colegas, reafirmando o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da associação. Ele relatou que teve o apoio unânime das câmaras das cidades que compõem a região da grande Sousa, como, Nazarezinho, Vieiropólis, São José da Lagoa Tapada, Aparecida, Lastro e São Francisco.

Cacá Gadelha enfatizou que o vereador é o político que está mais próximo da população e que conhece de perto todos os seus problemas e reivindicações, entretanto ele não tem o seu devido valor, e sua missão com a AVVAD será de realizar trabalhos com parcerias a fim de atender às necessidades do povo e valorizar os parlamentares mirins. O vereador anunciou também que ocorrerão reuniões periódicas com as cidades da região de Sousa, com todos os vereadores em cada um destes municípios, respeitando e analisando cada uma das propostas dos mesmos.

Segundo o presidente da AVVAD o aumento do número de vereadores nas câmaras municipais do país seria inconstitucional, e acredita que o Supremo Tribunal Federal não permitirá que tal ação se concretize. Ele justifica que nas cidades de Sousa e Cajazeiras são dez vagas para vereadores, então a coligação só pode indicar vinte candidatos, da mesma forma que se estivessem disponíveis quinze vagas, então seriam trinta candidatos, e sendo assim já começam a surgir as inconstitucionalidades. Ele ainda ressaltou que de qualquer maneira houve um avanço por parte da câmara e do senado, e que ficou confirmado para as eleições de 2012 que Sousa ou Cajazeiras terão 15 vagas para vereador, o que obviamente vai depender de uma regulamentação a ser feita tanto pela câmara de Sousa como de Cajazeiras.

Compareceram os vereadores das cidades de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada e Sousa.

Diretoria
Presidente Adilmar (Cacá) de Sá Gadelha Sousa
1º Vice-Presidente Gerôncio Sucupira Junior São Francisco
2º Vice-Presidente Antônio Vale Filho Nazarezinho
1º Secretário Daniel Pinto da Nóbrega Gadelha Sousa
2º Secretário Gilberto Nonato de Abrantes Lastro
1º Tesoureiro Ananias Vieira de Almeida Sousa
2º Tesoureiro Fco Rufino de Andrade São José
Diretor de Imprensa Lourival Antônio S.de Farias Marizópolis
Dir.de Rel. Públicas Luciano Caetano Santa Cruz
Dir. de Patrimônio Odair José da Silva Sousa
Dir.de Assist. Parlamentar Whasington Luiz de Figueiredo Aparecida
Dir. de Esporte Francisco Aldjones Abrantes Santa Cruz
Diretora Social Eva Pires Gonçalves Vieirópolis

Conselho Fiscal
Titulares
Francisco Sarmento da Silva Nazarezinho
Antônio Jácome da Silva Vieirópolis
Egnaldo Peixoto de Araújo Marizópolis
Francisco Antônio de Sousa São Francisco
Maria da Conceição Abrantes Lastro

Suplentes
José Martins de Sousa São José
Antônio Barbosa Aparecida
Renato Soares Virginio Sousa
Luzia Andrade de Oliveira Vieirópolis
Francisco Jucélio de Sá São José

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão


/

Tags:
Recomendado pelo Google: