header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras recebe melhorias

A reportagem do “Diário do Sertão” conversou com o Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr. Antonio Fernandes, que relatou sobre os trabalhos de reforma na UTI de Cajazeiras e que entre os serviços realizados estão a recuperação da instalação elétrica, iluminação interna, pintura em toda a estrutura física e desinsetização do HRC. Dr. Antonio […]

Por

02/11/2009 às 23h15

A reportagem do “Diário do Sertão” conversou com o Diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr. Antonio Fernandes, que relatou sobre os trabalhos de reforma na UTI de Cajazeiras e que entre os serviços realizados estão a recuperação da instalação elétrica, iluminação interna, pintura em toda a estrutura física e desinsetização do HRC.

Dr. Antonio Fernandes destacou ainda, outros trabalhos que foram feitos ou estão para fazer naquela casa de saúde, a exemplo da reforma da maternidade, climatização das enfermarias, construção de alojamentos para as residências médicas, outra unidade de terapia intensiva com 10 leitos para adultos, uma UTI neo-natal, mais enfermarias e novos blocos cirúrgicos- obstétricos, enfatizando que o conforto no HRC é fundamental tanto para os médicos desenvolverem um bom trabalho, como para os pacientes agilizarem a sua recuperação. Ele disse que nesses dias vai ser entregue um projeto, onde um novo hospital irá ser construído dentro da UTI, onde funciona o bloco cirúrgico.

Fernandes disse que foi implantado na área interna do hospital um sistema de câmera onde todo o trabalho é acompanhado in loco, ou seja, da sala da direção se tem uma noção do que está acontecendo no hospital como um todo. Ele disse que estas câmeras estão instaladas há alguns meses nas dependências do hospital, destacando o quanto é importante este sistema, para que se tenha um acompanhamento de tudo o que acontece no HRC. Outro destaque abordado pelo Dr. Antonio é a implantação do ponto digital que controlará a entrada e saída dos funcionários, enfatizando o compromisso do Hospital Regional de Cajazeiras com a região, ressaltando que o hospital não é só de Cajazeiras, mas de todas as cidades vizinhas, destacando que está trabalhando na área administrativa, para dar melhores condições de trabalho aos médicos e funcionários, para que em contrapartida eles dêem atenção e um bom atendimento aos pacientes.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: