header top bar

section content

Empréstimo para pagamento de folhas atrasadas será feito pelo SINFUNC

Conforme informações do secretário da Fazenda Pública de Cajazeiras, Francisco Abreu, o empréstimo junto ao Banco Real que está sendo efetivado para pagamento do funcionalismo público municipal referente aos meses de novembro e dezembro, deixados atrasados pela administração passada, não será feito pela prefeitura, mais sim pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais – SINFUNC. Segundo […]

Por

05/07/2009 às 18h47

Conforme informações do secretário da Fazenda Pública de Cajazeiras, Francisco Abreu, o empréstimo junto ao Banco Real que está sendo efetivado para pagamento do funcionalismo público municipal referente aos meses de novembro e dezembro, deixados atrasados pela administração passada, não será feito pela prefeitura, mais sim pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais – SINFUNC.

Segundo Abreu, a prefeitura será apenas avalista para isso toda a documentação exigida pelo Banco, já foi enviada para analise da agência local, como também do Banco Central, que avaliará as condições de amortização da dívida.

O ex-prefeito Carlos Antonio deixou de pagar os meses de novembro e dezembro e ainda durante o fim do seu governo tentou contrair um empréstimo junto a agências bancárias mais foi impedido pelo SINFUNC.

Autorização
Segundo Abreu, o prefeito Léo, já manteve reunião com a gerência do Banco Real e estará encaminhando a Câmara Municipal uma mensagem solicitando a autorização do Legislativo para que o município possa contrair o empréstimo e possa ser efetuado a quitação dos meses em atrasos dos servidores municipais.

O secretário da fazenda adiantou ainda que a prefeitura estará sentando com representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais para que sejam esclarecidos todos os itens e justificativas que levarão a prefeitura a contrair o empréstimo. Abreu justificou o empréstimo, salientando que as freqüentes quedas no FPM fizeram com que a prefeitura tomasse a iniciativa de contrair o empréstimo para honrar o compromisso assumido com os servidores municipais.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Dário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: