header top bar

section content

Professora de redação fala sobre as notas zero no Enem e diz: “São analfabetos funcionais”

De acordo com a educadora, a falta de leitura prejudica o desenvolvimento dos estudantes nas salas de aula. “muitos não sabem interpretar textos”. Vídeo!

Por

16/01/2015 às 12h07

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta terça-feira (13) o balanço final da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a pasta, prestaram o exame 6.193.565 candidatos (71% do total de 8.721.946 inscritos).

Entre os alunos participantes, 529.374 obtiveram nota zero na redação da prova (8,5% dos candidatos). Deste número, foram anuladas 248.471 redações. O MEC informou ainda que 250 candidatos tiveram nota mil na redação – a máxima possível. Além disso, pouco mais de 35 mil alunos obtiveram notas entre 901 e 999.

Professora explica
Em entrevista a reportagem do Diário do Sertão, a professora de língua portuguesa e de redação, Sandra Mara, revelou que a rede pública precisa melhorar bastante para que a educação evolua no país. “O nosso aluno não sabe interpretar texto. Com certeza a maioria desses alunos fugiu do tema da redação e obtiveram nota zero”, disse ela.

Ainda de acordo com a educadora, a falta de leitura está prejudicando o desenvolvimento dos estudantes nas salas de aula. “Nós precisamos incentivar os alunos à leitura. O estudante está terminando o ensino médio como analfabeto funcional, pois muitos não sabem interpretar textos”, concluiu.

?Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: