header top bar

section content

Empresa de bebida poderá se instalar na Paraíba com geração de 500 novos empregos

A Companhia de Bebidas produz a cerveja Experta, o refrigerante Uai, sucos de frutas, chás e outros produtos do ramo.

Por Diário do Sertão

17/11/2017 às 08h23

Ricardo assina Protocolo de Intenções com Companhia de Bebidas

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quinta-feira (16), na Granja Santana, um Protocolo de Intenções com a Companhia de Bebidas Nacional, empresa do Espírito Santo interessada em abrir uma fábrica na Paraíba, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos. A Companhia de Bebidas produz a cerveja Experta, o refrigerante Uai, sucos de frutas, chás e outros produtos do ramo, tendo mais de 20 anos de experiência no mercado nacional.

Participaram da audiência os secretários Lindolfo Pires (Turismo e Desenvolvimento Econômico), João Azevêdo (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia), Marconi Frazão (Receita), a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, o deputado estadual Branco Mendes, a diretora da Companhia de Bebidas, Juliana Vello, e outros representantes da empresa.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho garantiu que fará o necessário para viabilizar, o quanto antes, a vinda da Companhia de Bebidas Nacional para o Estado e ressaltou que a Paraíba tem todas as condições para receber este e outros empreendimentos de grande porte.

Ricardo assina Protocolo de Intenções com Companhia de Bebidas

“A Paraíba ocupa uma posição central no Nordeste, possui mão de obra qualificada, tem um grande poder de atratividade econômica, enfim, tudo isso facilita o desenvolvimento dos empreendimentos. Mesmo neste período de crise, o Estado vem avançando, o crescimento do varejo na Paraíba, por exemplo, foi de 3,5%, bem maior que a média de outros estados. A Companhia de Bebidas poderá ser mais um parceiro da Paraíba”, observou o governador.

De acordo com a diretora da Companhia de Bebidas, Juliana Vello, esta será a primeira unidade industrial da Companhia no Nordeste e com a concretização da parceria, no segundo semestre do próximo ano, a fábrica será inaugurada na Paraíba. “Nosso produto é líder de mercado no Espírito Santo e atuamos também em Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Temos um plano de expansão e a Paraíba foi escolhida como o local que poderá sediar nosso parque fabril aqui no Nordeste. Estamos muito otimistas com os passos que demos e creio que este projeto terá êxito”, comentou.

Ricardo assina Protocolo de Intenções com Companhia de Bebidas

A fábrica deverá ser instalada em uma área de 10 hectares, no município de Alhandra, com investimento na ordem de R$ 120 milhões e capacidade de produção de 120 milhões de litros de refrigerante e 12 milhões de litros de cerveja por ano para o mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 170 milhões a ser alcançado no terceiro ano de operação.

“O Governo do Estado apresenta uma política de incentivos que tem procurado atrair empresas de outros locais com o objetivo de gerar mais emprego e renda. A Companhia de Bebidas do Espírito Santo, ao se instalar aqui, vai fabricar cervejas e refrigerantes para abastecer o Nordeste e o país. Isso colabora para manter a Paraíba na vitrine da economia nacional”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, lembrou que a Paraíba conquistou o primeiro lugar do Nordeste e o décimo nacional no Ranking de Competitividade dos Estados, o que colabora para a atração de empreendimentos. “A Paraíba está organizada em sua gestão fiscal, possui excelente infraestrutura e é capaz de atrair, cada vez mais, novos investimentos. Somos o Estado que ficou em primeiro lugar no Ranking de Competitividade no Nordeste e isso representa que estamos no caminho certo”, pontuou.

Ricardo assina Protocolo de Intenções com Companhia de Bebidas

“A possível chegada dessa nova fábrica na nossa cidade vai ser muito importante para a geração de empregos e também para trazer mais desenvolvimento na região. Alhandra está de portas abertas e pronta para colaborar com os novos empreendimentos”, falou o prefeito de Alhandra, Renato Mendes.

PORTAL DIÁRIO com Assessoria

Recomendado pelo Google: