header top bar

section content

Advogado aciona Tribunal de Contas contra concurso do instituto de previdência da prefeitura de JP

Segundo o advogado, há contratação de 117 pessoas por excepcional interesse público, mesmo após realização e homologação do resultado do concurso.

Por Luzia de Sousa

20/06/2019 às 12h21 • atualizado em 20/06/2019 às 10h57

Processo Seletivo vai contratar 36 aprovados

O advogado Paulo Roberto Alves de Brito apresentou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado contra o Instituto de Previdência de João Pessoa.

Segundo o advogado, há contratação de 117 pessoas por excepcional interesse público, mesmo após realização e homologação do resultado do concurso para provimento de cargo efetivo e formação de cadastro de reserva, realizado no ano de 2017.

Brito argumentou que as contratações foram realizadas sem realização de processo seletivo simplificado ou análise curricular como determina a Lei Municipal 13.331/2016.

“Relato de 186% de contratados com relação ao número de concursados, ultrapassando o limite determinado pela Lei Municipal”, explicou o operador do Direito.

Ele ainda reclamou da ausência de transparência e publicidade do IPM por não disponibilizar a informação acercada função exercida pelos contratados temporários.

RESPOSTA
Em resposta ao Portal Diário nessa quarta-feira (19), Diego Tavares, representante da prefeitura de João Pessoa explicou que o advogado prestou o concurso público, mas não ficou dentro das vagas ofertadas.

De acordo com Diego Tavares, a assessoria de comunicação da prefeitura vai emitir nota sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem não foi enviada a nossa redação.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

ENTREVISTA

Presidenta do Coren diz que enfermeiro pode ter clínica, luta pelo piso salarial e fala sobre concursos

POSSÍVEL CANDIDATO

VÍDEO: Ex-prefeito de Cachoeira dos Índios revela quais os ‘vices dos sonhos’ para sua chapa em 2020

AVENIDA LOTADA

VÍDEO: Show de comunidade católica famosa em todo o Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

PREFEITO DE MONTE HOREBE

VÍDEO: Marcos Eron admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para oposição