header top bar

section content

Violência: psicóloga sousense diz que jogos eletrônicos podem influenciar comportamento de crianças. Vídeo!

De acordo com Thalita, o jogo eletrônico pode influenciar o comportamento de crianças e adolescentes se for utilizado de uma forma compulsiva. Confira!

Por Campelo Sousa

09/02/2017 às 13h52 • atualizado em 09/02/2017 às 14h04

A psicóloga Thalita Langbehn falou no seu comentário “Direto ao Ponto” do Diário do Sertão desta quinta-feira (09), sobre a relação entre os jogos virtuais e a violência.

De acordo com a profissional, o jogo eletrônico pode influenciar o comportamento de crianças e adolescentes se for utilizado de uma forma compulsiva, principalmente sem o acompanhamento dos pais.

“Horas em excesso no jogo, podem esconder alguns comportamentos que para os pais não são visíveis, como a depressão por exemplo. É mais fácil para criança ficar no mundo virtual do que enfrentar o mundo real”, destacou Thalita.

Jogos eletrônicos podem influenciar comportamento de crianças (foto: ilustrativa/internet)

Pesquisas
Diante do receio da exposição de crianças e adolescentes a jogos violentos, diversas pesquisas foram conduzidas no mundo para avaliar os efeitos dessa exposição. Cientistas da Universidade de Indiana nos Estados Unidos por exemplo, mapearam o cérebro humano exposto a jogos violentos durante algumas semanas e constataram que a área responsável pelo sentimento depressivo ficou mais acentuada em pessoas mais novas. É claro que expor crianças a jogos violentos, assim como expô-las a qualquer outro tipo de mídia com imagens violentas (filmes, novelas, música) é desaconselhável. Não é à toa a existência das classificações de faixa etária vigentes no Brasil e em boa parte do mundo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: