header top bar

section content

Mulheres traem mais quando homens não fazem trabalhos domésticos, diz pesquisa

O estudo foi realizado pelo polêmico site de encontros extraconjugais francês Gleeden, cuja versão brasileira já conta com mais de 3 milhões de inscritos

Por Campelo Sousa

16/02/2017 às 08h40

Cena do filme "The Case of Unfaithful Klara" (2009) (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa inédita – e polêmica – acaba de ser divulgada pelo site francês especializado em encontros extraconjugais Gleeden. Depois de conversar com mais de 10 mil inscritas no site, foi concluído que as mulheres são mais infiéis quando os homens não colaboram com os afazeres domésticos.

O levantamento mostrou que 73% das usuárias admitiram ser esse o principal motivo que a fizeram recorrer ao serviço. Cerca de 86% das que responderam à pesquisa relataram ter ficado profundamente frustradas com a tendência dos companheiros de evitar o trabalho doméstico. E 84% revelou que o assunto já foi motivo de discussão entre o casal.

Sobrecarregadas, “elas decidiram trocar as luvas de borracha pelos braços de outro”, sugeriu a pesquisa.

O site surgiu na França, mas hoje já está presente em diversos países, inclusive, no Brasil, onde já conta com mais de 3 milhões de inscritos. E se depender do resultado mais recente divulgado pelo IBGE, essa diferença de jornada doméstica não se restringe apenas aos franceses.

Em 2015, os homens brasileiros dedicaram 10 horas semanais aos serviços do lar, metade do tempo das mulheres para essas mesmas tarefas. Somados os trabalhos feitos dentro e fora de casa, as brasileiras chegam a dedicar-se cinco horas a mais que eles durante a semana. Mesmo assim, recebem, em média, R$ 490 reais a menos.

Em um dos depoimentos publicados na versão nacional do site, uma usuária fala da experiência de ter investido em encontros fora do casamento: “Me sentir amada por outro homem me ajudou a ganhar confiança em mim mesma e viver um momento de felicidade, escapar de minha vida diária.”

Marie Claire

Recomendado pelo Google: