header top bar

section content

Beber vinho tinto melhora a fertilidade, diz estudo

Segundo a ciência, um copo de vinho tinto por semana pode ser excelente para os ovários

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

31/10/2017 às 08h52

Beber vinho melhora a fertilidade e trás benefícios a saúde

Que o consumo moderado de vinho tinto traz inúmeros benefícios para a saúde, a ciência já concluiu várias vezes, mas, ao que parece, há mais um. Uma recente pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, aponta que a ingestão de um copo de vinho tinto por semana melhora a fertilidade das mulheres.

Segundo o estudo, publicado pela revista Fertility and Sterility, o resveratrol presente no vinho tinto é um antioxidante tão poderoso que se assume como capaz de proteger as células do estresse biológico, sendo, por isso, excelente para os ovários, aponta o site Independent.

Na pesquisa foram analisadas 135 mulheres com idades entre os 18 e os 44 anos. Cada uma das participantes precisou manter um diário sobre o consumo de álcool e foi ainda alvo de exames de ultrassom regulares para que fosse avaliada a saúde dos ovários. Do estudo foram excluídas grávidas, mulheres com problemas de fertilidade ou que já tinham sido submetidas a algum tipo de cirurgia médica nos órgãos.

Depois de cruzarem os dados obtidos nos exames médicos com o consumo relatado no diário, os cientistas norte-americanos foram capazes que detectar que as mulheres que consumiam regularmente vinho tinto (uma taça por semana ou cinco a seis taças por mês) apresentavam melhor reserva de ovário, independentemente de outros fatores como a idade ou rendimento.

Notícias ao Minuto

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão