header top bar

section content

EMOCIONANTE: Equipe da Rotam realiza sonho de criança em seu aniversário na comunidade cigana de Sousa

O convite para essa visita foi feito a pessoa do Tenente Feitosa pelo professor João Bosco Araújo, padrinho de casamento dos pais de Pedro Filho.

Por SHOW DIÁRIO

04/03/2019 às 11h14 • atualizado em 04/03/2019 às 11h55

Militares da Rotam realizam sonho de menino de 5 anos em Sousa

Durante esse final de semana, a Equipe da Rotam da cidade de Sousa, Sertão do estado, comandada pelo Tenente Thiago Gomes Feitosa, realizou uma visita à Comunidade Cigana de Sousa numa missão muito especial: parabenizar e homenagear o pequeno Pedro Bernadorne Lacerda de Figueiredo Filho, pela passagem do seu 5º aniversário. O menino é filho do casal de ciganos, Pedro Bernardone e Marcilânia Alcântara.

O convite para essa visita foi feito a pessoa do Tenente Feitosa pelo professor João Bosco Araújo, padrinho de casamento dos pais de Pedro Filho.

Todos que convivem com o ciganinho sabem que o seu grande sonho, desde muito cedo, é tornar-se policial e que seu super herói, seu grande ídolo e motivo de inspiração é o Tenente Feitosa. Pedro Filho nunca havia encontrado o Tenente Feitosa. Só o reconhecia através das reportagens e matérias que acompanha pelo rádio e internet. A ideia era levar o Tenente com sua guarnição para que o menino o conhecesse pessoalmente.

Tenente Feitosa, comandante da Rotam com Pedro Filho

Por volta do meio dia, uma viatura da Polícia Militar chegou ao Rancho de Cima trazendo o Tenente Feitosa e uma guarnição da Rotam formada pelo Cabo Ricarte, Soldado Chesmann e o Soldado Diniz.

O aniversariante e seus muitos amiguinhos já haviam sido incentivados pelo professor João Bosco a vestirem seus uniformes a pretexto de fazer algumas fotos. Em momento algum, ele desconfiou da surpresa. A visita da equipe da Rotam foi muito bem recebida e emocionou a todos.

Pedro Filho, ao ver o veículo e os policiais, tratou logo de se por em posição e prestar continência aos seus “irmãos de farda”, de forma séria e respeitosa. Age assim sempre que veste uma de suas fardas de policial e saí para realizar alguma “diligência” pelo rancho.
Ao se encontrar com o ídolo, Pedro Filho parecia não acreditar no que estava acontecendo. Foi formalmente apresentado ao Tenente Feitosa e aos demais membros dessa comitiva.

O Tenente Feitosa começou por fazer-lhe prestar continência, em seguida, fez uma cerimônia de troca de quepes. Trouxe como presente um quepe preto novo para substituir um vermelho já muito usado pelo “soldado” em inúmeras missões.

Militares da Rotam realizam sonho de menino de 5 anos em Sousa

O tenente e a criança estavam visivelmente emocionados. Em seguida, junto com a família e toda a guarnição, posaram para fotos feitas por quem assistia ao encontro.

O Tenente Feitosa ainda trouxe um brinquedo de presente para o aniversariante (um carro da polícia militar) e fez-lhe várias perguntas que foram prontamente respondidas com muito respeito e obediência. Ao se despedirem, Pedro Filho prometeu ao Tenente Feitosa e seus comandados que quando crescer será um policial assim como eles, oportunidade em que o tenente lhe perguntou: para ser policial o que é preciso até lá? O pequeno respondeu: estudar!

A Comunidade Cigana, os familiares de Pedro Filho e o professor João Bosco agradeceram imensamente a visita que, para quem conhece o ciganinho, sabe ter sido o maior e melhor presente de aniversário que ele poderia receber. Um momento inesquecível para todos que presenciaram.

Militares da Rotam realizam sonho de menino de 5 anos em Sousa

Uma lição de amor e carinho pelas crianças foi dada pela Equipe da Rotam num ato que demonstra quão humanos e sensíveis são os homens que compõem a polícia militar e o 14º PBM em Sousa.

Os policias são os grandes aliados da população e motivo de nossa segurança: “É preciso reconhecer a grandeza do trabalho desses homens que mesmo tendo muitas vezes que usar da força para fazer valer a lei não perdem a humanidade, o respeito pelo próximo e são tão sensíveis e emotivos como qualquer outro homem de bem. Parabéns ao “soldado” Pedro Filho pelo seu aniversário. Uma nação se constrói com homens de bem que se formam pela educação e que respeitam as instituições constituídas.”, disse João Bosco.

Militares da Rotam realizam sonho de menino de 5 anos em Sousa

A noite, depois da realização da festa de aniversário e antes de dormir, Pedro Filho disse aos pais: “Para mim, o meu melhor presente nem foi a festa, nem os presentes. ” meu maior presente, o que eu nunca vou esquecer, foi a visita dos meus amigos policiais. Um dia eu serei um deles. Que Deus o abençoe e ajuda na concretização desse sonho”, afirmou ele.

O ídolo e motivo de inspiração da criança é o Tenente Feitosa

Recomendado pelo Google: