header top bar

section content

Pai de Autor de novelas e atriz da globo pede pensão na Justiça aos filhos

No processo, Arthur diz não ter mais condições financeiras de arcar com as suas despesas

Por

14/11/2014 às 10h00

Atriz Clarudia Ohana (Foto: Francisco Cepeda e Caio Duran / Ag.News)

Pouca gente sabe que o autor de novelas João Emmanuel Carneiro e a atriz Claudia Ohana são irmãos por parte de pai. Agora, o que ninguém sabe é que o artista plástico Arthur José Carneiro, de 77 anos, pai de João e Claudia, está movendo uma ação na Justiça contra os filhos. E acontece hoje, às 14h20, na 15ª Vara de Família no Fórum do Rio, a terceira audiência do caso em que o artista plástico pede uma pensão alimentícia aos filhos.

No processo, Arthur diz não ter mais condições financeiras de arcar com as suas despesas. Ele teve um câncer e precisou passar por uma cirurgia chamada urostomia, que consiste em uma abertura artificial dos condutos urinários no abdômen. Com isso, a urina passa a sair através desta abertura e fica armazenada em uma bolsa coletora.

Hoje, ele vive em um hotel geriátrico em Botafogo e recebe R$ 15 mil de pensão pagos por João Emmanuel. Mas o autor de novelas contesta este valor na Justiça, alegando que Arthur José foi um pai ausente. Até pouco tempo, Arthur vivia com suas economias, mas hoje tem apenas uma pensão do INSS. Por enquanto, Claudia Ohana não está contribuindo com nenhum valor porque seu pai diz não ter conhecimento sobre os rendimentos da filha.

IG

Tags:
MÊS ESPECIAL

VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras encerra festa neste sábado com mensagem de paz

ANTAGONISMO

Bolsonaro x Haddad: plano de privatização do ensino contra gestão que abriu 126 universidades, diz padre

VÍDEO & FOTOS

DIA DAS CRIANÇAS: Atividades e festa resgatam o prazer de brincar em alunos de escola de Cajazeiras

MORTO HÁ DOIS ANOS

VÍDEO: Filha conta detalhes do assassinato de comerciante sousense e se emociona: “Sou Damião Malvino”