header top bar

section content

Novo Hulk? Sousense estreia com dois gols e leva seu time à liderança na Europa – Fotos!

Soares, que jogava no Vitória de Guimarães, faz primeiro jogo pelo Porto e é herói em triunfo por 2 a 1 no clássico contra o Sportng

Por Jocivan Pinheiro

04/02/2017 às 23h32 • atualizado em 04/02/2017 às 23h34

“Tiquinho” Soares comemora um de seus gols contra o Sporting: novo Hulk? (Foto: Miguel Riopa/AFP)

No último dia 24, o atacante brasileiro Soares foi anunciado pelo Porto com pouco alarde. Estava no modesto Vitória de Guimarães, mas uma característica em comum com Hulk, ídolo dos Dragões, o fez ser considerado como uma grande aposta da equipe: ele também é paraibano. E já mostrou ter estrela. Neste sábado, Soares, de 26 anos, fez sua estreia. Em casa. Em um clássico. E fez os dois gols da vitória de sua equipe. “Tiquinho”, como é chamado por lá, foi o herói da vitória do Porto por 2 a 1 contra o Sporting, que coloca os Dragões momentaneamente na liderança do Campeonato Português.

Soares não demorou muito para deixar boa impressão aos torcedores que foram ao Estádio do Dragão. Logo aos cinco minutos, ele aproveitou cruzamento da direita e testou para o fundo do gol de Rui Patrício. Aos 39 da primeira etapa, ele recebeu em velocidade, driblou o goleiro rival e fez seu segundo gol. Na segunda etapa, o Sporting pressionou e reagiu. Fez seu gol com o capitão Adrien Silva, em um belo chute de fora da área. Mas Casillas, e a má pontaria dos Leões, evitaram o empate, e os donos da casa confirmaram a vitória por 2 a 1.

O Porto chega aos 47 pontos e ultrapassa o Benfica, que tem 45 e estava na liderança do Campeonato Português. As Águias jogam neste domingo, contra o Nacional-POR, no Estádio da Luz, e precisam vencer para recuperar a primeira posição. O Sporting é o terceiro, com 38 pontos, e se vê ainda mais longe da briga pela liderança. Na próxima rodada, os Dragões visitam o ex-clube de Soares, o Vitória de Guimarães. O Sporting pega o Moreirense, também como visitante.

Soares estava no Vitória de Guimarães antes de chegar ao Porto (Foto: Estela Silva/EFE)

QUEM É SOARES?

Natural de Sousa, no sertão paraibano, Soares iniciou a carreira no América-RN. De lá, chegou ao CSP, de João Pessoa. Passou ainda por vários clubes, como Corintians-AL, Palmeiras das Rocas-RN, Sousa, Botafogo-PB e Cerâmica-RS antes de ir para Portugal. Na Europa, desembarcou primeiro na Ilha da Madeira, para jogar no Nacional-POR, na segunda divisão.

Em 2015/16, fez 14 gols pela equipe e foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Até chegar ao Vitória, Soares ainda tinha seus direitos econômicos vinculados ao CSP. No novo clube, fez nove gols em 22 jogos somente no início da atual temporada e despertou o interesse do Porto, que o levou por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,46 mi) e fez contrato até o meio de 2021. Após a grande estreia, Tiquinho celebrou a atuação.

– Estou muito feliz em vestir esta camisa e por ter feito os gols. Tenho de dar os parabéns a toda a equipe porque lutou até ao final. Este é um momento único para mim, ainda me falta um pouco de intensidade e tenho de me adaptar o mais rápido possível. Fizemos uma primeiro tempo muito bom e deixamos a desejar na segunda, mas o que conta são os três pontos. A presença no time titular não me surpreendeu, tenho trabalhado bem e o treinador me deu confiança – declarou o brasileiro, ao canal Sport TV, de Portugal.

Fonte: GloboEsporte.com

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa alagamentos e destruição de prédios comerciais em Cajazeiras e Sousa

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”