header top bar

section content

CBF anuncia amistoso da seleção contra a Argentina na Austrália

As duas equipes se enfrentaram no ano passado com vitória brasileira

Por Campelo Sousa

10/02/2017 às 09h58

Os convocados vão participar dos jogos contra o Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, na Arena Corinthians. (Foto: Efe)

Brasil e Argentina vão se enfrentar em 2017. Nesta quinta-feira, em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a seleção brasileira comandada pelo técnico Tite enfrentará o maior rival de sua história em um amistoso marcado para o dia 9 de junho, uma sexta-feira, na cidade de Melbourne, na Austrália.

O curioso deste jogo é que ele será disputado em um estádio construído para partidas de críquete – esporte muito tradicional na Austrália – com capacidade para mais de 100 mil pessoas. O duelo no Melbourne Cricket Ground começará às 19h05 locais (7h05 da manhã no horário de Brasília).

O confronto contra os argentinos será o quarto da seleção principal nesta temporada. Em janeiro, o Brasil derrotou a Colômbia por 1 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio, em um amistoso beneficente para as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. E, em março, jogará duas vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia – contra o Uruguai, em Montevidéu, e contra o Paraguai, em São Paulo.

Justamente pelas Eliminatórias do Mundial de 2018 aconteceram os dois últimos jogos entre Brasil e Argentina. Em novembro de 2015, em Buenos Aires, as seleções empataram por 1 a 1 – o gol brasileiro foi do meia Lucas Lima, do Santos. Um ano depois, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Tite passeou e venceu por 3 a 0 – gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho.

Estadão Conteúdo

Recomendado pelo Google: