header top bar

section content

Messi consegue a sua quarta Chuteira de Ouro na carreira

Com 37 gols em 34 jogos disputados na Liga Espanhola, o craque argentino foi mais uma vez o maior artilheiro das principais ligas europeias.

Por Priscila Belmont

22/05/2017 às 10h43

© Getty Images

Leo Messi voltou a fazer história. O craque argentino marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Eibar, neste domingo (21), no Camp Nou e finalizou a Liga Espanhola na artilharia isolada da competição, com 37 gols em 34 jogos disputados. Assim, o camisa 10 do Barça assegurou pela quarta vez na sua carreira a Chuteira de Ouro do futebol europeu.

O atacante argentino superou com folga os concorrentes. Quem mais chegou perto dele foi o holandês Bas Dost, do Sporting de Portugal, com 34 gols. Um pouco mais atrás ficou Aubameyang (Borussia Dortmund), com 31, seguido por Lewandowski (Bayern) e Harry Kane (Tottenham), com 30, e Luis Suárez, com 29.

A quarta em oito anos

Essa foi a quarta vez em oito anos que Leo Messi conseguiu o maior prêmio dos artilheiros do futebol europeu. A primeira delas foi na temporada 2009/10 – 34 gols. A segunda veio dois anos depois, na campanha 2011/12, com um total de 50 gols (recorde da Liga Espanhola). Na temporada seguinte (2012/13), o argentino conseguiu a sua terceira Chuteira de Ouro, com 46 gols.

Notícia ao Minuto

DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador