header top bar

section content

VÍDEO: Peladeiros se confraternizam e contam histórias hilárias do Esporte Clube Poiva de Cajazeiras

Clube de futebol amador mais irreverente da cidade reuniu seus peladeiros em mais uma confraternização regada a cerveja, histórias, risadas e, claro, bola na rede

Por Jocivan Pinheiro

24/12/2018 às 20h25 • atualizado em 24/12/2018 às 20h29

O clube de futebol amador mais irreverente de Cajazeiras reuniu seus peladeiros em mais uma confraternização regada a cerveja, histórias, risadas e, claro, bola na rede.

Fundado em 1976, o Esporte Clube Poiva é considerado um patrimônio histórico da cidade. Apesar de ser amador e, de certa forma, despretensioso, o clube já conquistou vários títulos, entre eles o Campeonato Municipal.

Todo ano, amigos de infância que vestem com orgulho a camisa do Poiva se reúnem para confraternização. Neste domingo, a pelada aconteceu na arena do Jardim Soledade e a confraternização foi no sítio Duvidoso.

A TV Diário do Sertão foi conferir os dois momentos. Na ocasião, o repórter José Dias Neto bateu um papo com Nêgo Dias, o “eterno presidente” do Poiva, e Humberto Lacerda, “eterno peladeiro”.

VEJA TAMBÉM

+ Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

Humberto Lacerda e Nêgo Dias, eternos poiveiros

Entre as muitas histórias curiosas e engraçadas contadas por eles, destaque para a final do Campeonato Municipal em que o Poiva teria “contratado” pessoas para roubarem as bolas nos últimos minutos e assim a equipe poiveira, que estava à frente no placar, ficar com o título.

Nêgo Dias também explica a origem do nome do clube. Segundo ele, a palavra Poiva tanto pode referir-se a “pólvora” (por causa do dia em que um peladeiro sentiu o cheiro de pólvora enquanto jogava), quanto pode ser a sigla para Povo Organizado Inteligente Vivendo Alegre.

Fotos

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: