header top bar

section content

Caxumba no Flu: terceiro atleta é diagnosticado e desfalcará o clássico

Vírus atingiu o terceiro atleta do elenco tricolor. Além de Caio, Mascarenhas e Frazan também foram diagnosticados e tiveram que se ausentar das atividades

Por Lance

20/02/2019 às 09h38

Caio é o terceiro atleta do Flu com caxumba (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

A Secretaria Municipal de Saúde já alertava: há um aumento nos casos de caxumba no Rio de Janeiro em 2019. O futebol não está ileso a isso e o Fluminense tem sido afetado pela doença. Três atletas do atual elenco já foram diagnosticados – o mais recente deles é o volante Caio, que será desfalque no Fla-Flu, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã.

O tratamento do atleta deverá ser parecido com o estabelecido para os outros dois: terá de continuar a recuperação fora do clube para evitar a contaminação de outros atletas. A caxumba é transmitida por contato direto com gotículas de saliva ou perdigotos de pessoas infectadas. Quando estiver curado, voltará a treinar com a delegação.

É a situação parecida com a vivida atualmente pelo lateral-esquerdo Mascarenhas. Além de estar realizando tratamento de lesão muscular na coxa direita, o atleta teve que deixar as atividades junto ao restante do elenco para tratar da caxumba fora do clube. É outro que será desfalque no Fla-Flu.

O primeiro atleta diagnosticado com o vírus no elenco foi o zagueiro Frazan. Ele ficou afastado das atividades por dez dias e já retornou aos trabalhos com os companheiros.

Fonte: Lance - https://www.lance.com.br/fluminense/caxumba-flu-terceiro-atleta-diagnosticado-com-doenca.html

Recomendado para você pelo google

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo fala sobre o Festival de Prêmios do Atlético e do clássico contra o Sousa

MASSACRE DE SUZANO

VÍDEO: Psicóloga fala sobre jogos eletrônicos e ausência da família influenciando tragédias com jovens

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante