header top bar

section content

Botafogo da Paraíba vence o Altos e dorme na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Belo faz as pazes com a torcida e vence o Jacaré por 2 a 0. Com um gol marcado em cada tempo, o Alvinegro da Estrela Vermelha pula para a liderança da sua chave no torneio regional

Por GEPB

16/03/2019 às 20h53 • atualizado em 16/03/2019 às 20h54

Botafogo da Paraíba vence o Altos pela Copa Nordeste

Não foi um jogo fácil. Isso porque as duas equipes trataram de complicar a dinâmica dos 90 minutos. O ritmo do Botafogo da Paraíba neste sábado (16), pela Copa Nordeste, era sonolento no começo da partida. O time do Altos tinha muita vontade para pouco recurso técnico dentro de campo.

Enquanto a equipe da casa brigava pela liderança do Grupo B, conquistada ao fim da partida, a visitante tentou vencer sem muito repertório e volta para o Piauí inerte na parte inferior da tabela de classificação da sua chave.

Apesar da pouca inspiração e história para contar, Fábio Alves e Marcos Vinicius marcaram para o Belo – um em cada tempo do jogo -, que agora seca o Ceará diante do Fortaleza, no desfecho da 6ª rodada, na noite deste domingo, de olho na liderança isolada da chave.

BORDERÔ

PUBLICO TOTAL: 11.779
GOL DE PLACA PRESENTE E NÃO PRESENTES: 9.504
RENDA: R$201.170,00
Informações divulgadas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

COMO FICA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO?

Após a terceira vitória seguida, o Belo assume momentaneamente a liderança do Grupo B. Com 14 pontos, fica no aguardo do clássico entre Ceará e Fortaleza para saber se finaliza a rodada como líder ou vice-líder.

A situação do Altos na classificação não é nada legal. Com apenas dois pontos conquistados, é o penúltimo colocado no Grupo A.

PRÓXIMOS DESAFIOS NA COMPETIÇÃO

A próxima partida do Botafogo-PB está marcada para o próximo domingo, novamente no Almeidão, agora contra o Sampaio Corrêa. Em caso de vitória, o Belo possivelmente sela a sua classificação para a próxima fase.

Já o Altos vai para mais um jogo fora de casa. O seu próximo adversário é o Náutico, no próximo sábado, às 18h, nos Aflitos.

Fonte: GEPB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/copa-do-nordeste/jogo/16-03-2019/botafogo-pb-altos.ghtml

Recomendado pelo Google: