header top bar

section content

Uefa multa Cristiano Ronaldo em 20 mil euros por gesto obsceno na Champions

A entidade europeia puniu o português por comemorar gol com as mãos nas partes íntimas. Punição é igual a concedida ao treinador Diego Simeone

Por IG

22/03/2019 às 08h17

Cristiano Ronaldo fez gesto obsceno na vitória da Juventus e foi punido pela Uefa (Foto: UEFA)

Nesta quinta-feira (21) a Uefa divulgou a punição de Cristiano Ronaldo por um ato obsceno durante o jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, no último dia 12 de março.

De acordo com o site oficial da Uefa , o atleta da Juventus foi enquadrado em ‘conduta indevida’ no artigo 11 (2.b) e artigo 11 (2.d) do Regulamento Disciplinar da unidade e sua pena foi de apenas 20 mil euros (R$ 86 mil na cotação atual).

Com a investigação tendo sido divulgada na segunda-feira (18), a preocupação dos italianos era de que o jogador fosse suspenso dos jogos das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Ajax, que acontecerá em 10 de abril, o que não aconteceu.

Para relembrar o caso, durante a celebração do seu gol no jogo, o português levou as mãos acintosamente para suas partes íntimas imitando a celebração do treinador Diego Simeone, do Atlético de Madrid, no primeiro jogo do confronto quando os espanhóis tinham vencido por 2 a 0.

A multa aplicada pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa (CEDB) para Cristiano Ronaldo foi a mesma aplicada para Simeone.

Livre da punição, CR7 deve estar 100% nos confrontos das quartas. Veja as outras partidas: Tottenham x Manchester City (09/04 as 16h00); Liverpool x Porto (09/04 as 16h00) e Manchester United x Barcelona (10/04 as 16h00).

Nesta semana, Cristiano Ronaldo volta a atuar com a camisa da seleção portuguesa depois de ficar oito meses fora no pós-Copa. Nesta sexta-feira a equipe treinada por Fernando Santos estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa 2020 contra a Ucrânia.

Os atuais campeões da Euro estão no Grupo B com Lituânia, Luxemburgo, Ucrânia e Sérvia e tem grandes chances de avançar de fase. A segunda partida desta Data Fifa será contra a Sérvia, na próxima segunda-feira.

Depois de defender sua seleção no torneio da Uefa , Cristiano Ronaldo estará de volta à Juventus para o jogo contra o Empoli, na Série A Italiana, no dia 30 de março. A Velha Senhora é hoje líder do campeonato com 70 pontos, cinco a mais que o Napoli.

Fonte: IG - https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2019-03-21/cristiano-ronaldo-multa-uefa.html

Recomendado pelo Google: