header top bar

section content

Semifinal de Campeonato Paraibano volta a ter dois clubes sertanejos depois de 10 anos

Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras seguem juntos no sonho de voltar a ser campeão estadual. A última vez que dois sertanejos foram ao mata-mata juntos foi no Paraibano de 2009

Por Globo Esporte PB

01/04/2019 às 08h44

Trovão fez a melhor campanha do Grupo B (Foto: Divulgação / Atlético-PB)

Demorou, mas chegou a hora. Depois de 10 anos, dois clubes sertanejos voltam a disputar uma semifinal de Campeonato Paraibano e continuam, juntos, sonhando com o título estadual. O Atlético de Cajazeiras foi o time melhor do Grupo B e acabou como líder da chave, à frente do favorito Campinense, rival do Trovão na semifinal. Já o Nacional de Patos se aproveitou de uma campanha ruim do Treze e conseguiu garantir a segunda posição no Grupo A, atrás apenas do Botafogo-PB, com quem vai disputar uma vaga na final.

A última vez que dois sertanejos chegaram às semifinais juntos foi há uma década. E apenas o Nacional de Patos esteve lá. Naquela ocasião, reunido com o Sousa. Aliás, o duelo acabou sendo entre os sertanejos, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraibano de 2010.

O Canário do Sertão fez uma grande campanha no turno e foi o líder da primeira fase. Encarou o quarto colocado daquela fase classificatória, o Dinossauro. Mesmo sendo favorito por conta da boa campanha, o Verdão acabou sendo eliminado. Perdeu o jogo de ida no Marizão por 1 a 0 e empatou em casa por 1 a 1.

No segundo turno, o Nacional de Patos fez uma campanha ruim e ficou com a lanterna da fase. Terminou com a sexta colocação geral do torneio.

Já o Sousa fez história. Venceu o primeiro turno, foi vice-campeão do segundo e encarou o Treze na grande final. O Dinossauro fez bonito na decisão e levantou a taça em pleno Amigão, em Campina Grande, chegando ao seu segundo título estadual na história.

Voltando ao Atlético de Cajazeiras, um dos semifinalistas sertanejos do Campeonato Paraibano deste ano, ao lado do Nacional de Patos, a lembrança em uma semifinal é mais recente. O Trovão Azul se classificou em 2017 para as semifinais. Encarou o Botafogo-PB e acabou sendo eliminado pelo time de João Pessoa com duas derrotas: 3 a 0 em Cajazeiras e 1 a 0 em João Pessoa.

Na busca de voltar a ser campeão estadual, o Atlético de Cajazeiras, que foi campeão estadual em 2002, começa sua luta pelo título no mata-mata, neste domingo. O time vai até Campina Grande onde encara o Campinense no Estádio Amigão pela partida de ida, às 16h. O jogo de volta ocorre no dia 7 de abril, dessa vez no Estádio Perpetão.

Já o Nacional de Patos espera um pouco mais. O primeiro jogo da semifinal diante do Botafogo-PB acontece apenas no dia 10 de abril, no Estádio José Cavalcanti, enquanto que a volta será no dia 14, no Estádio Almeidão.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/semifinal-de-campeonato-paraibano-volta-a-ter-dois-clubes-sertanejos-depois-de-10-anos.ghtml

Recomendado pelo Google: