header top bar

section content

Flamengo vence Vasco por 2 a 0, no Maracanã, e é campeão carioca

Mesmo sabendo da vantagem conquistada no primeiro jogo, o rubro-negro se lançou ao ataque e conquistou a vitória e o título em frente à sua torcida

Por R7

22/04/2019 às 08h33

Arão marcou um dos gols do título para o Flamengo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O Flamengo repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, e se sagrou campeão carioca pela 35ª vez em sua história. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Nilton Santos e entrar com grande vantagem para definir o título, o rubro-negro se impôs, mas William Arão marcou apenas o único gol da part, com direito a muita polêmica.

A fumaça colorida, usada pela torcida do Flamengo antes do início da partida para criar um clima, deu também a cor dos minutos inciais, já que deixou o ar em um tom avermelhado. Mas não era só no visual que o vermelho se impunha. Em campo, o Flamengo se lançava mais ao ataque, deixando o Vasco com os contra-ataques.

Logo aos 15 minutos a pressão dos donos da casa deu resultado. Após falta sofrida por Gabigol na lateral direita, Arrascaeta lançou para o meio da área e William Arão cabeceou firme para o fundo da rede. A questão é que, no início da jogada que deu origem à falta, Gabriel estava claramente impedido quando recebeu a bola. Nem os árbitros de campo, nem o VAR marcaram a irregularidade e o gol foi validado.

Após sofrer o tento, a equipe vascaína começou a se atirar mais ao ataque, deixando a defesa aberta para as ofensivas flamenguistas, que voltaram a tomar corpo pouco tempo depois.

Com um segundo tempo mais aberto, em que os dois times se preocupavam mais em atacar do que defender, tanto Vasco quanto Flamengo criaram boas chances. Sendo que o último chegou a ampliar o marcador, com Gabigol, mas, após consulta do VAR, foi indicado o impedimento.

As chances seguiram aparecendo para os dois lados até que aos 37, Vitinho recebeu passe de Diego, após arrancada veloz, e finalizou firme, forte e com precisão para estufar novamente as redes vascaínas.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/flamengo-vence-vasco-por-2-a-0-no-maracana-e-e-campeao-carioca-21042019

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras

ESPERANÇA

VÍDEO: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras não acabou

ENTREVISTA

VÍDEO EXCLUSIVO: Governador anuncia obras no Sertão, esclarece polêmicas e fala de relação com Ricardo