header top bar

section content

Brasil x Austrália: duelo tem encontro de gerações com Formiga e caçula da Copa do Mundo

Brasileira é recordista com sete Copas do Mundo, enquanto a australiana Mary Fowler é a jogadora mais nova do Mundial

Por Globo Esporte

13/06/2019 às 08h08

Coluna de Reudesman Lopes (Foto: Divulgação/CBF)

Brasil e Austrália se reencontram nesta quinta-feira, naquele que promete ser um dos principais duelos da Seleção nesse Mundial. Com possibilidades de retorno da Rainha Marta, a partida pode definir o futuro das duas equipes na Copa. Além da rivalidade presente no retrospecto recente dos dois países, o confronto também marcará o encontro de gerações separadas por mais de duas décadas entre as seleções envolvidas.

De um lado, a veterana brasileira Formiga, que, na sétima Copa do Muno de sua carreira, tornou-se recordista em número de participações, entre homens e mulheres. Sua primeira edição do torneio foi em 1995. Do outro, Mary Fowler. Australiana de 16 anos que, além de estrear em seu primeiro mundial, é a atleta mais jovem a disputar a competição.

Mary Fowler é a jogadora mais nova da Copa do Mundo (Foto: Catherine Ivill/Getty Images/AFP)

Formiga disputou as Copas de 1995, 1999, 2003, 2007, 2011 e 2015. Agora, 2019. E quando ela disputava a sua terceira Copa do Mundo, Fowler nascia. A atacante da Austrália é considerada uma joia rara do esporte no país e ganhou cedo a oportunidade de figurar no principal torneio da modalidade.

– Fico feliz de ver meninas disputando a primeira Copa. Essa até com a mesma idade que eu tinha quando estive na minha primeira. Tudo isso é amor, é querer ainda continuar e me motiva – disse Formiga.

Caçula da Copa se impressiona

Aos 41 anos, Formiga impressiona. Pela força física, pela titularidade. Impressiona também a jovem Mary. A adolescente australiana conversou com o GloboEsporte.com e disse que ouvir a história de Formiga é uma motivação.

– Acho incrível que ela esteja na sétima Copa do Mundo. Estou na minha primeira e empolgada. Acho sensacional. E, sabe, fico inspirada por ela. Em como consegue continuar a jogar por tanto tempo – disse Mary.

Na estreia da Austrália na Copa, Mary foi poupada. Formiga, por sua vez, jogou nada menos que os 94 minutos de bola rolando. Questionada se consegue se imaginar chegando a um recorde como o de Formiga daqui a duas décadas, a garota australiana minimizou as expectativas.

– Honestamente, achou que não consigo (risos). Tem muitas coisas que gostaria de fazer. Mas nunca se sabe. Minha paixão pelo futebol só cresce mais e mais. Quem sabe? – disse.

O Brasil venceu a Jamaica, por 3 a 0, na estreia da Copa do Mundo, no último domingo. Considerada a maior força do grupo, a Austrália foi surpreendida e perdeu de virada para a Itália, por 2 a 1.

O duelo entre Brasil e Austrália acontece nesta quinta, às 13h (de Brasília), e será transmitido ao vivo por TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com.

Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/noticia/brasil-x-australia-duelo-tem-encontro-de-geracoes-com-formiga-e-cacula-da-copa-do-mundo.ghtml

Recomendado para você pelo google

NASCEU DE NOVO!

VÍDEO: condutor-socorrista do SAMU salva bebê que estava engasgado e sem respirar em Patos

ASSISTA À ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Em Cajazeiras, Ciro Gomes fala sobre Lula, PT, Bolsonaro, Ricardo, João Azevêdo e eleições

VÍDEO

Empresário revela convite das oposições de Cajazeiras para disputar a prefeitura e derrotar Zé Aldemir

EVENTO CATÓLICO

VÍDEO: I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento