header top bar

section content

VÍDEO: Ederson admite que finalizações precisam melhorar e antecipa escalação contra o São Paulo Crystal

Segundo o técnico do Atlético-PB, foram pelo menos sete chances claras de gol desperdiçadas no primeiro tempo contra o CSP

Por Jocivan Pinheiro

28/01/2020 às 15h34 • atualizado em 28/01/2020 às 15h40

Com a goleada de 4 a 1 sobre o CSP em João Pessoa, no domingo (16), o Atlético de Cajazeiras se isolou na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano com 6 pontos e saldo positivo de 5 gols.

Com apenas duas rodadas disputadas até agora, o Trovão Azul do Sertão já é a sensação do estadual, principalmente pelo seu poder ofensivo.

Porém, apesar do bom saldo de gols, o ataque ainda precisa melhorar bastante a pontaria com os pés, pois dos seis gols marcados, quatro foram de cabeça. Isso sem contar as várias chances perdidas.

O técnico Ederson Araújo admite que o time precisa melhorar as finalizações. Tanto é que, segundo ele, foram pelo menos sete chances claras de gol desperdiçadas no primeiro tempo contra o CSP.

“O que nos deixa bastante confiante é que nós estamos criando o que vem sendo treinado, com bastante infiltração, amplitude, com a posse de bola muito grande diante da equipe adversária. Mas vamos trabalhar essa semana para corrigir esse defeito. Já vínhamos trabalhando na pré-temporada, mas vamos recuperar os atletas de hoje para amanhã para, a partir de quarta-feira, dar uma ênfase maior na parte de finalização”, disse o treinador.

VEJA TAMBÉM

Atlético-PB vence o CSP de goleada fora de casa e lidera Grupo A do Campeonato Paraibano

Time titular que enfrentou o CSP em João Pessoa

Ederson Araújo elogiou o atacante Costela, que tem entrado bem no decorrer das partidas e até marcou o quarto gol contra o CSP. Mas o treinador avalia que ele ainda não tem condições de ser titular porque precisa evoluir em alguns fundamentos técnicos e táticos.

“Ele está evoluindo, está começando a entender a nossa metodologia de trabalho e pode ser que daqui a dois, três jogos, com uma experiência maior, ele possa nos ajudar na equipe titular”.

Contra o São Paulo Crystal pela terceira rodada do estadual, no próximo domingo em João Pessoa, Ederson manterá a mesma escalação e a mesma formação com apenas um volante de marcação e as linhas altas para pressionar no campo do adversário e ajudar na contenção do contra-ataque.

Dois atletas estão no departamento médico: Jaquinha, que deve voltar em breve, mas sem condições de ser titular; e Ferreira, que já poderá ser escalado contra o São Paulo Crystal para, pelo menos, ficar à disposição no banco.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: