header top bar

section content

Seleção Brasileira decide vaga na final da Copa América contra Peru

O Peru é o adversário que o treinador está mais acostumado a enfrentar

Por Agência Brasil

05/07/2021 às 15h48 • atualizado em 05/07/2021 às 15h49

Primeiro jogo do Pré-olímpico na Colômbia - Brasil x Peru (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Dezoito dias após se enfrentarem pela segunda rodada da Copa América, Brasil e Peru se reencontram nesta segunda-feira (05), às 20h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para definirem o primeiro finalista da competição.

O confronto reedita a decisão de 2019, vencida pelo escrete canarinho no Maracanã, também na capital carioca, por 3 a 1.

O roteiro de 2021 tem semelhanças com o de dois anos atrás. Na ocasião, Brasil e Peru também se enfrentaram na primeira fase e teve triunfo verde e amarelo por goleada (5 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, ainda chamada de Arena Corinthians).

Desta vez, os brasileiros aplicaram 4 a 0 nos peruanos, no mesmo palco onde estarão frente a frente nesta segunda.

Os atacantes Neymar e Richarlison, o meia Everton Ribeiro e o lateral Alex Sandro fizeram os gols do time dirigido por Tite.

O Peru é o adversário que o treinador está mais acostumado a enfrentar.

Dos 59 jogos no comando brasileiro, seis foram contra os peruanos, com cinco vitórias e uma derrota (1 a 0 em um amistoso disputado em 2019, nos Estados Unidos).

Antes da Copa América, em outubro de 2020, as equipes duelaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (que será no Catar), com triunfo canarinho por 4 a 2 na casa do adversário, em Lima.

Recomendado pelo Google: