header top bar

section content

Afiliada da Rede Globo destaca medalhas conquistadas pelos sousenses em competição na Vila Olímpica. Vídeo!

Os nadadores treinam pesado diariamente nas piscinas. A cada competição, os atletas sousenses levam para casa uma nova medalha. Veja os detalhes aqui

Por

19/06/2015 às 12h59

 

O bom desempenho dos nadadores sousenses Emanoel Garrido e Francisco Casssimiro, foi destaque exibido no Globo Esporte da TV Paraíba afiliada da Rede Globo de Televisão.

João Pessoa sediou há duas semanas a Copa Brasil Master de Natação, que foi realizada na Vila Olímpica Parahyba. Na ocasião, dois atletas do Sertão paraibano conseguiram bons resultados, que até hoje rendem comemorações. Emanuel Garrido e Francisco Cassimiro ainda festejam as medalhas conquistadas na competição e a maior visibilidade dada ao esporte na região.

Há quatro anos, a rotina de Emanuel Garrido é nas piscinas. São pelo menos 10 horas de treinos por semana, esforço que tem garantido bons resultados. A cada competição, o atleta sousense leva para casa uma nova medalha. A mais recente conquista foi a da Copa Brasil Master de Natação. Ele foi campeão na categoria Pré-Master, de 20 a 24 anos de idade, nos 100m livres, 50m borboleta e 50m livres.

E não para por aí. Emanuel conseguiu uma vitória ainda maior. Ele quebrou o recorde brasileiro no revezamento de 4x50m.

– Foi muito difícil conquistar essa medalha de ouro porque eu tive que trabalhar muito nas piscinas, com treinos muito pesados, muito cansativos, mas, mesmo assim, eu consegui chegar lá e bater esse recorde a nível nacional – comentou Emanuel.

Veja também:

Sousenses campeões são recebidos com festa e desfilam em carro do corpo de bombeiros

Nadador sousense conquista quatro medalhas de ouro em competição e atinge recorde nacional

Do outro lado da piscina, treina Francisco Cassimiro Neto, que há 10 anos participa de competições e guarda grandes vitória ao longo da sua carreira como nadador. Na Copa Brasil, ele também levou a melhor e conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x50m.

 

– Para mim, foi uma satisfação muito grande. Primeiro, porque a gente está voltando agora a nadar e, segundo, também para a gente conseguir trazer uma popularidade maior para a natação, principalmente aqui para o Sertão – detalhou Cassimiro.

Veja o vídeo da TV Paraíba!

DIÁRIO DO SERTÃO com GE

Tags:

Recomendado para você pelo google

PADROEIRO

VÍDEO: Festividades de São José, em Bom Jesus, chegam ao fim com eventos de esporte e shows no distrito

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Nomeações em Cajazeiras, dia de São José e Zona Azul são os destaques do Direto ao Ponto de hoje

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril