header top bar

section content

Laudo de exame de Anderson Silva será revelado em até 24h com direito a punição grave

Bob Bennett manteve sigilo sobre o caso, mas revelou que pode solicitar mais algum exame caso julgue necessário para elucidar o caso de doping do lutador brasileiro

Por

13/02/2015 às 08h00

Hoje saíra resultado do exame que o lutador Anderson Silva se submeteu (Foto: UFC)

O segundo flagrante de Anderson Silva em um exame antidoping, desta vez no teste feito após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, abalou as estruturas da Comissão Atlética de Nevada, órgão americano que regula os esportes de combate no estado americano. Normalmente fiel a seus protocolos, de revelar rapidamente os resultados dos exames e os laudos dos atletas testados, a entidade desta vez viu uma montanha de pedidos por estes registros, que são públicos, serem feitos por veículos jornalísticos de todo o mundo. Sem explicar o porquê não ter trazido ao conhecimento público as informações relativas aos exames do Spider, o chefe da Comissão, Bob Bennett, disse não poder entrar em detalhes sobre o caso, mas deixou escapar que pode vir a pedir novos exames nas amostras já coletadas se isso for necessário para chegar a uma conclusão sobre o que realmente aconteceu com Anderson Silva.

-Nós não podemos comentar essa informação porque estamos trabalhando nos documentos do caso. O exame deve ser divulgado nas próximas 24 horas, mas não posso entrar em detalhes sobre ele. Os exames solicitados pela comissão foram os de costume: urina e sangue fora de competição e os exames do dia da luta, mas nós podemos solicitar algum exame adicional se acharmos que será importante para elucidarmos o caso.

Bennett também confirmou que Anderson Silva deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em uma audiência pública na sede da NSAC. A audiência é apenas explicativa, mas o lutador deve receber uma suspensão temporária até a realização de uma nova audiência, esta sim punitiva, que só acontecerá nos meses de março ou abril. O adversário de Anderson no UFC 183, Nick Diaz, também deve comparecer à sede da Comissão no próximo dia 17 para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu teste antidoping pós-luta.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: