header top bar

section content

Götze marca na prorrogação, e Alemanha é tetra da Copa do Mundo. Veja o vídeo!

Com gol foi marcado por Götze aos 7 minutos da segunda parte do tempo extra, Alemanha leva a taça da Copa do Mundo 2014.

Por

14/07/2014 às 08h24

Alemanha venceu a Argentina e conquistou a Copa do Mundo no Brasil (Foto: Gazeta Esportiva)

O mundo do futebol tem um novo soberano. Com um gol de Gotze, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, a Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0 no Maracanã e se tornou tetracampeã mundial. É a primeira vez que uma seleção europeia vence a Copa do Mundo no continente americano.

Como toda boa final da Copa do Mundo, o jogo teve contornos de dramaticidade e foi decidido só no final da prorrogação. Embalada pela vitória massacrante contra o Brasil, a Alemanha começou a partida dominando as ações. Comandada por Kroos, os europeus mantinham a posse de bola e tentavam furar o bloqueio da retranca argentina. Só que apesar domínio aparente da Alemanha no jogo, a Argentina começou a criar mais chances após os 15 minutos.

A maioria das oportunidades da Argentina eram em jogadas que começavam pela direita. Mas foi em um vacilo da zaga que surgiu a primeira chance real de gol. Kroos deu um passe errado e Higuaín recebeu livre aos 20 minutos. Com uma finalização péssima, o centroavante argentino errou o gol.

Aos 29 minutos, Higuaín até balançou as redes. Mas estava impedido. Na primeira etapa, a Alemanha teve uma chance clara já nos acréscimos. Em escanteio, Hummels acertou a trave aos 46 minutos do primeiro. No rebote, Muller estava impedido.

Na segunda etapa de jogo, a partida ficou mais acirrada, mas continuou com a mesma tônica. A Argentina começou a dominar as ações da partida e criar chances. A maior reclamação no segundo tempo foi um suposto pênalti que Neuer teria cometido em Higuaín. Mas sem o placar ser mexido, o jogo foi para prorrogação.

Logo no primeiro minuto, o jogo mostrou emoções fortes. Em dois minutos, cada time perdeu uma chance de gol. Mas a oportunidade mais clara da partida aconteceu aos 6 minutos. Na jogada, Palácio recebeu livre e, em vez de chutar ao gol, tentou dar um chapéu em Neuer e errou bizarramente.

No segundo tempo da prorrogação, o lance mais forte da partida foi um soco que Aguero em  Schweinsteiger aos 3 minutos. O jogador alemão ficou fora por quatro minutos. Um minuto após ele entrar, Gotze recebeu cruzamento de Schurrle e completou de voleio. Era o gol do título. Após tomar o gol, a Argentina partiu para o desespero. Mas não tinha jeito. A Alemanha é a mais nova campeã mundial.

Veja o gol!

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags:

Recomendado para você pelo google

PADROEIRO

VÍDEO: Festividades de São José, em Bom Jesus, chegam ao fim com eventos de esporte e shows no distrito

COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Nomeações em Cajazeiras, dia de São José e Zona Azul são os destaques do Direto ao Ponto de hoje

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril