header top bar

section content

Paraibanos se reúnem em família para ver a taça da Copa no dia das mães

Troféu do Mundial fica exposto em João Pessoa durante este domingo. Jairzinho é o principal nome do evento, que conta com a presença maciça dos amantes do futebol

Por

12/05/2014 às 07h39

Jairzinho ergue a taça da Copa em João Pessoa (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

O torcedor paraibano aproveitou este domingo do Dia das Mães para conferir de perto a Taça da Copa do Mundo da Fifa. O objeto de desejo das 32 seleções que vão participar do Mundial está sendo exposta na Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, e a população da cidade fez fila para conhecer o troféu. A solenidade de abertura aconteceu no período da manhã e contou com a presença do campeão da Copa de 70, Jairzinho, do ídolo do Botafogo-PB, Chico Matemático, e do jogador de vôlei de praia, o paraibano Álvaro Filho.

Veja a galeria de fotos do Tour da Taça da Copa do Mundo em João Pessoa

A fila para entrar no local começou mesmo antes de a exposição ser aberta ao público. Às 8h, já era possível ver fila na frente da Estação Cabo Branco, com pessoas das mais variadas idades. Pais e avós levaram seus filhos e netos para conferir o evento.

O engenheiro agrônomo Saulo Serpa levou o neto Lucas Serpa, de 12 anos, para apreciar o troféu. Segundo o avô, ele e seu neto são apaixonados por futebol e não poderiam deixar passar a oportunidade de ver o grande símbolo da Copa do Mundo de perto.

– A taça vir para cá foi muito bom, pois nos aproxima da competição. Nós não vamos receber jogos da Copa e nenhuma seleção vai treinar aqui. Então a chance de ver a taça é muito importante para nós aqui da Paraíba – contou o engenheiro agrônomo, que é torcedor do Botafogo-PB. 

A psicopedagoga, Ana Carolina Rodrigues, também aproveitou o dia das mães para levar o filho de sete meses.

– Acho importante trazer meu filho para ver a taça, ainda mais no dia das mães. Essa é a primeira Copa da vida dele e é bom ele sentir o clima desde pequeno – afirmou Ana Carolina.

Além de ver a taça de perto, quem esteve na exposição pôde testar suas habilidades no futebol. A organização disponibilizou para o público brincadeiras, como totó humano, teste de velocidade no chute a gol, teste para defesa do gol, stiling humano e cobranças de pênaltis. Os visitantes puderam também tirar fotos com o mascote da Copa, o Fuleco.

Mas o grande nome do Tour da Taça da Copa do Mundo foi mesmo o do campeão mundial de 1970, Jairzinho. O ex-jogador falou da importância da realização da competição no Brasil e fez um apelo para que não se tenha violência durante os jogos.

3- Esse é um momento importante e temos que fazer com que o Brasil seja lembrado pela melhor Copa que já fizeram. Então vamos ficar em paz e não mostrar ao mundo violência em nossas ruas – disse o campeão mundial.

Fonte: Globo Esporte

Tags:

Recomendado para você pelo google

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor

VÍDEO!

Projeto social de Cia de Trânsito de Cajazeiras distribui cestas básicas e ovos de Páscoa para crianças

DESABAFO

VÍDEO: Vereadora ex-aliada do prefeito de Ipaumirim, detona gestão de Geraldão: “O prefeito é ausente”

BOA INICIATIVA!

Prefeito de Monte Horebe anuncia pães e peixes para população carente e antecipação do salário de Abril