header top bar

section content

Ronaldinho encabeça time dos sonhos do Palmeiras para o centenário

Destaque do Galo está na mira do Verdão para a próxima temporada

Por

15/10/2013 às 07h46

Bem próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e também do seu centenário, que acontecerá no ano que vem, o Palmeiras já começa a sonhar com uma equipe mais forte e competitiva. De acordo com o jornal Diário de São Paulo, o Verdão está interessado no meia Ronaldinho, que encabeçaria a lista de reforços do clube paulista. Entretanto, para o acerto com o R10 sair o Alviverde não pode fechar com Luxemburgo. Já que Assis, empresário do atleta, já revelou que não quer ver o seu irmão trabalhando novamente com o treinador.

Falando nele… Luxemburgo é outro possível nome a ser contratado pelo Palmeiras para o seu centenário. O treinador atravessou um período de muito sucesso pelo clube em 1993, 1994 e 1996, e por conta disso, o nome do comandante é tratado como ideal por alguns torcedores. Entretanto, em 2002, Luxa teve uma passagem ruim pelo Verdão, sendo apontado como um dos motivos do rebaixamento alviverde. Por isso, outra parte da torcida do Palmeiras não quer ver o treinador nem pintado de ouro na equipe paulista.

Além de Luxa, outro treinador é tratado como um possível nome para comandar o Verdão em 2014. Abel Braga, que ganhou o Campeonato Brasileiro de 2012 à frente do Fluminense, é um técnico que agrada à diretoria palestrina e pode pintar no clube no próximo ano.

Voltando aos reforços para o time, o veterano Zé Roberto é um nome que surge como possibilidade de reforçar a equipe palmeirense. A insatisfação do meia com a reserva no Grêmio é um fator que pode pesar na saída do atleta.

Outro meia do Grêmio que o Verdão está de olho é Elano. O atleta, que se destacou com a camisa do Santos no início da década passada, pode chegar ao Palmeiras. O atleta seria um reforço de peso para o centenário alviverde.

A lateral esquerda do Palmeiras é alvo de muitas reclamações da torcida alviverde. Juninho, titular da posição, sofre com muitas críticas e, por conta disso, a diretoria do Verdão estuda outros nomes para o setor. Kléber, lateral-esquerdo do Inter, surge como uma possibilidade no Palestra. O atleta ganhou projeção no futebol defendendo o Corinthians, arquirrival do Palmeiras, no início dos anos 2000.

Para o ataque a diretoria palmeirense estuda a contratação do argentino Maxi Biancucchi. O primo do craque Lionel Messi teve um início de Campeonato Brasileiro avassalador, marcando muitos gols e ocupando o posto de artilheiro da competição por algumas rodadas.

Outra possibilidade de reforço para o Verdão no centenário é o retorno do meia Alex. O atleta tinha sido cogitado no Palmeiras antes de assinar com o Coritiba, clube que o craque defende atualmente. No entanto, o fato do time paulista ter acabado de ser rebaixado na época e também o de Felipão comandar o Palmeiras naquele período, técnico com o qual o meia experiente teve uma série de desavenças no passado, pesaram na escolha do camisa 10. Com o Coxa próximo da Segunda Divisão e com o Alviverde retornando para a Primeira Divisão, será que o meia Alex não aceitaria retornar ao Palmeiras? Vamos aguardar!

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: