"Pedhuá" é oficializado como som da Copa e será vendido a partir de maio
O pedhuá, uma espécie de apito indígena que vai substituir a vuvuzela na Copa do Mundo de 2014, foi licenciado pela CBF. A partir de agora, a identidade da Seleção Brasileira de Futebol será estampada no objeto, um dos instrumentos de torcida chancelados pelo Governo Federal por meio do Plano de Promoção do Brasil na […]
O pedhuá, uma espécie de apito indígena que vai substituir a vuvuzela na Copa do Mundo de 2014, foi licenciado pela CBF. A partir de agora, a identidade da Seleção Brasileira de Futebol será estampada no objeto, um dos instrumentos de torcida chancelados pelo Governo Federal por meio do Plano de Promoção do Brasil na Copa. O material foi idealizado pelo empresário paraibano Alcedo Medeiros e deve chegar ao mercado já em maio, a tempo de ser usado na Copa das Confederações, por um preço de R$ 10.
O produto tem suas raízes na cultura indígena, sendo utilizado por gerações para produzir um som semelhante ao canto da ave inhambu. Além disso, é apontado como o precursor do apito do samba.
– O pedhuá vai ter a cara da seleção brasileira, do samba e da ginga do nosso futebol. Assim como o Pedhuá, nossa seleção também é associada a uma ave, quando é carinhosamente chamada de “canarinho”. Por esses e outros motivos sempre acreditamos que o licenciamento com a CBF e com a Seleção era o melhor caminho – comemora o diretor da Pedhuá Brasil, Alcedo Medeiros.
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário