Rosilene Gomes desafia Aldeone Abrantes e diz que Sousa não jogará Copa do Brasil de 2013
Presidente da Federação Paraibana de Futebol bate o pé e diz que mesmo que a CBF exclua o CSP, não seria o time sertanejo o substituto
A briga entre CSP e Sousa por uma vaga na Copa do Brasil ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, voltou a garantir a legitimidade da Copa Paraíba Sub-21. Mas desta vez foi além e disse que mesmo se o CSP perder a vaga não seria o Sousa quem a herdaria o direito de encarar o Coritiba em jogo marcado para o dia 4 de abril.
– A Copa Paraíba teve cinco clubes inscritos. Por isso está dentro do regulamento da CBF. Se dois times desistiram, não é problema nosso – reafirmou a dirigente, se referindo a Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, que na verdade abriram mão da competição antes mesmo dela começar.
De acordo com o regulamento geral da Copa do Brasil, um torneio seletivo só pode classificar um clube se tiver pelo menos quatro participantes. O Sousa pleiteia a vaga do CSP por entender que efetivamente a Copa Paraíba só foi disputada por três times.
Rosilene Gomes, no entanto, descartou qualquer possibilidade do time sertanejo ser o adversário do Coritiba na Copa do Brasil.
– O CSP pode até não jogar, se a CBF entender assim. Mas uma coisa eu digo: o Sousa não joga a Copa do Brasil de jeito nenhum. Não está escrito em nenhum lugar que o vice-campeão paraibano vai disputar a Copa do Brasil.
Rosilene também deixou claro que a Copa Paraíba só existe com a finalidade de classificar um time para a competição nacional. E que tem o aval da CBF.
– É uma competição oficial e que classifica para a Copa do Brasil. A CBF sabe disso. Então, não vejo motivo para tanta discussão – finalizou.
Globoesporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário