Sport goleia Sousa por 6 a 1, é líder do Grupo B e pega o Campinense
Rubro-negro pernambucano, único invicto da Copa do Nordeste, massacra time paraibano em jogo na Ilha do Retiro, no Recife
O Sport assegurou, na noite desta quarta-feira, a liderança do grupo B da copa do Nordeste. O Leão fez o dever de casa e goleou o Sousa por 6 a 1 na Ilha do Retiro.
Dessa maneira, a equipe terminou a primeira fase com 12 pontos na tabela de classificação e com o crédito de ter sido o único time invicto da competição. O outro classificado do grupo foi o Fortaleza, que venceu o Confiança e tomou a segunda colocação dos sergipanos.
No primeiro tempo, Marcos Aurélio fez o gol aos 46 minutos, quando a torcida já vaiava a equipe. Na etapa complementar, o meia Felipe Menezes, quase sempre contestado pela torcida do Sport, tratou de ampliar o placar na Ilha do Retiro. Moacir fez o terceiro. Marcos Aurélio e Felipe Menezes balançaram as redes novamente. O Sousa descontou com Jessuí, mas Ruan tratou de ampliar a goleada para 6 a 1. A partida teve um público de 13.019 torcedores para uma renda de R$ 119.895,00.
om o resultado, o Sport terá pela frente outro time rubro-negro nas quartas de final. O Leão vai enfrentar o Campinense. O primeiro jogo será no dia 13, quarta-feira de cinzas, em Campina Grande. O duelo seguinte está marcado para o domingo, 17, no Recife. A data e os horários dos confrontos serão oficializados pela CBF nesta quinta-feira. Já o Sousa se despediu da Copa do Nordeste com apenas dois pontos ganhos e nenhuma vitória. A equipe paraibana foi a lanterna do grupo B.
Vaias e gol nos acréscimos
Precisando vencer para assegurar o primeiro lugar do grupo B, o Sport tentou pressionar o Sousa desde o início da partida. Logo aos três minutos, Reinaldo avançou pela esquerda e tocou para Felipe Menezes, que invadiu a área da equipe paraibana, mas se atrapalhou com a bola e perdeu grande oportunidade.
Sem conseguir segurar a bola, o Sousa começou a abusar das faltas para conter os rubro-negros. A estratégia que rendeu um cartão amarelo para Uilton logo aos seis minutos. Alheio ao jogo pesado do rival, o Sport quase marcou o primeiro gol aos nove minutos quando Felipe Menezes fez um longo lançamento e encontrou Marcos Aurélio livre de marcação. O atacante invadiu a área, mas chutou nas mãos do goleiro adversário.
Aos 13, mais uma vez, a dupla entrou em ação. Após receber um toque de Felipe Menezes, o atacante chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Marcelo Silva. Acuado, o Sousa tentava investir nos lançamentos longos. No entanto, o ataque da equipe paraibana não conseguia levar perigo ao gol de Saulo, que não foi importunado durante todo o primeiro tempo.
Se o goleiro do Sport acompanhou a partida de “camarote”, o mesmo não se pode falar de Marcelo Silva. Aos 18 minutos, o camisa 1 do Sousa teve que fazer um milagre para defender um chute de Marcos Aurélio, à queima-roupa. Mas logo a torcida rubro-negra começou a vaiar o time, incomodada com a falta de pontaria do time.
Só nos acréscimos, aos 46 minutos, os donos da casa conseguiram soltar o grito de gol da garganta. Marcos Aurélio aproveitou uma falha da defesa adversária, entrou na área do Sousa e chutou no canto direito de Marcelo Silva para abrir o placar.
Donos da casa garantem goleada
Assim como ocorreu na primeira etapa, o Sport iniciou o segundo tempo levando o Sousa às cordas. Logo aos cinco minutos, Felipe Menezes recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro conseguiu salvar o Dinossauro. No entanto, o meio-campo não desistiu de marcar o seu gol. Dois minutos após tentar de longe, o camisa 16 recebeu a bola na meia-lua, invadiu a área da equipe paraibana e, com categoria, chutou no canto esquerdo de Marcelo Silva.
O gol tranquilizou os rubro-negros, que passaram a tocar a bola e diminuíram o ritmo do jogo. A calma, no entanto, não fez com que o Sport abdicasse do ataque. Aos 17 minutos, Cicinho cobrou escanteio na cabeça de Moacir, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Sem dar tempo para que o Sousa respirasse, o Leão chegou ao quarto gol. Após boa triangulação do sistema ofensivo, Cicinho invadiu a área da equipe paraibana e tocou para Marcos Aurélio. Com o gol vazio, ele ampliou a vantagem e, aos 20 minutos, o placar indicava 4 a 0 para os donos da casa.
A vantagem fez com que os jogadores do Sport passasem a investir nas jogadas individuais, com destaque para Felipe Menezes e Cicinho, autor de quatro assistências na partida. Abatido, o time do Sousa virou presa fácil para o Leão, que chegou ao quinto gol aos 36 minutos com Felipe Menezes. O placar elástico tirou a atenção dos rubro-negros e o Dinossauro marcou seu gol de honra aos 38 minutos com Jessuí. No entanto, antes do apito final, Ruan fez o sexto dos rubro-negros pernambucanos e fechou a goleada na Ilha do Retiro.
Globo Esporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário