Para economizar, presidente vira operário no estádio do Juventus em Santa Catarina
Dirigente Jerri Back Luft coloca a mão na massa e espera que trabalho resulte em economia de R$ 30 mil nas obras de adequação
O exemplo do presidente Jerri Back Luft serve para retratar o esforço de tantos clubes espalhados pelo interior do país para fazer bonito nos estaduais. O dirigente máximo do Juventus, de Jaraguá do Sul (SC), saiu de trás da mesa e foi para a linha de frente. Com pá ou colher de pedreiro, coloca a mão na massa para deixar as dependências do estádio João Marcatto em ordem para a disputa da primeira divisão do Campeonato Catarinense de 2013.
Para colocar o estádio João Marcatto dentro das exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o presidente se propõe a ser operário e espera a ajuda dos torcedores do clube. A intenção é economizar cerca de R$ 30 mil com mão de obra para que a praça esportiva possa receber os jogos do Catarinense. O local carece de corredores mais largos em toda a arquibancada, troca do alambrado em alguns setores, criação de escadas de acesso nas arquibancadas e a instalação de luminárias de emergência.
— Nossas férias serão aqui no João Marcatto, trabalhando de manhã e de tarde. Porque quando a gente quer que as coisas aconteçam, temos que dar o exemplo e estar junto — justificou Luft.
Outros diretores se dispuseram a fazer parte do mutirão. A perspectiva do clube é de que até o dia 12 de janeiro as obras necessárias sejam completadas. A estreia dos comandados do técnico Pingo na Divisão Principal do Campeonato Catarinense está prevista para o dia 20, quando recebe o Metropolitano. Além de mão de obra voluntária, o presidente espera que outras pessoas contribuam com a doação de materiais de construção necessários para adequar o João Marcatto às exigências das autoridades.
— Mais uma vez sobrou para nós. Mas vocês podem ter certeza que vamos fazer – garantiu o presidente.
A última vez do Juventus na elite do futebol catarinense foi em 2010. O clube foi fundado em 1966. O único título que detém é a o da segunda divisão em 2004. Desde então, o clube tem alternado rebaixamento e acesso no Campeonato Catarinense.
Globo Esporte
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário